Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.807 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
Comprar apartamento com FGTS
Sim, o FGTS pode ser abatido na entrada ou no financiamento.
Como saber se o imóvel esta averbado?
Você terá que ir no CARTÓRIO DE IMÓVEL e solicitar a matricula atualizada.
O aluguel é pago quando entra ou quando completa um mês?
Depende, se for direto com o proprietário pode ser que ele queira receber o caução ou o aluguel antecipado. Normalmente você paga o aluguel quando completa 30 dias, mas precisa verificar as cláusula do CONTRATO DE LOCAÇÃO.
O que significa apartamento mobiliado?
É um apartamento que já vem com todos móveis. Você precisará levar apenas suas roupas.
Como saber se financiamento foi aprovado?
Você precisa verificar com o seu corretor ou com o gerente do BANCO.
Contrato de Compra e Venda de Imóvel Seguro.
Sim, o CONTRATO DE COMPRA E VENDA de um imóvel é o que te assegura. Nada como um CONTRATO bem feito para te dar segurança.
Quanto custa comprar apartamento na planta?
Depende da cidade que mora e quais as oportunidades. O mais importante é você pesquisar em um site de imóveis ou caso conheça algum lançamento próximo da região de seu interesse. Converse com um corretor da região.
Qual a diferença entre área privativa e área comum?
A área privativa esta relacionada ao imóvel (quintal, garagem) e a área comum ao empreendimento/condomínio (piscina, salão de festas, playground, academia e outros).
Para ser fiador precisa ter imóvel quitado?
Geralmente, sim. Para ser "fiador" você precisa ter um imóvel em seu nome e para isto deverá estar quitado.
Tenho restrição no nome, posso vender meu imóvel?
Depende do banco e da restrição. O mais indicado é procurar o banco que será feito o financiamento e obter esta resposta.
Qual andar de um apartamento é mais valorizado?
Depende, se for com elevador geralmente quando mais alto mais caro. Já os de escada o primeiro andar ou o terreno desde que tenha quintal.
Como posso transferir imóvel usado?
Você pode transferir, desde que esteja quitado. Vai até o CONTRATO e verifica o procedimento.
Qual o valor da parcela de um apartamento?
Depende, a parcela pode atingir até 30% da sua renda bruta.
Nome sujo durante o financiamento corre o risco de perde-lo?
Pelo o que sei, daria algum tipo de problema caso não tivesse assinado com o BANCO. Como já esta pagando a taxa de obra, já assinou com o banco.
Locador reaver o imóvel alugado
Depende do CONTRATO DE LOCAÇÃO, pois ele te dará as diretrizes do que pode fazer.
Como faço para procurar imóvel para alugar?
Poderá achar seu imóvel em site de busca (vivareal, zapimoveis e outros) ou direto nas imobiliárias.
Como encontrar imóveis para alugar?
Verifique em site de busca ou em imobiliarias.
Preciso pintar o imóvel que vou deixar?
Sim, pelo CONTRATO DE COMPRA E VENDA deixa claro que o imóvel deverá ser devolvido da mesma forma que recebeu.
O que significa o RGI de apartamento?
Registro Geral do Imóvel.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA