Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.807 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
Como faço um contrato de distrato de aluguel?
Pequise modelo de DISTRATO pelo site do creci.org.br ou no google, pois tem vários modelos.
Quais as etapas de um financiamento imobiliário pela caixa?
ESCOLHA o imóvel e solicite a ANÁLISE e APROVAÇÃO com a CAIXA.
Quando posso usar caução do aluguel?
Geralmente é devolvido no final do CONTRATO desde que tudo esteja correto conforme LAUDO DE VISTORIA. Em outros casos o LOCADOR poderá descontar nos dois últimos meses do contrato. Vai da negociação.
Como posso fazer para abrir uma imobiliária?
Você precisa ter o CRECI pessoa fisica, abrir um CPNJ e um CRECI juridico.
Como faço para comprar imóvel à vista?
Encontre o imóvel através de um corretor, imobiliária ou pelo site. Faça a negociação, o CONTRATO DE COMPRA E VENDA, Registra no cartório e faz o pagamento.
Qual o prazo para entrega de imóvel que foi comprado na planta?
Depende em qual período você adquiriu, na maioria levam até 36 meses. Mas você terá que verificar no CONTRATO DE COMPRA E VENDA qual o prazo para a construção/entrega.
Eu posso usar o FGTS no segundo imóvel?
Geralmente, não. Apenas no primeiro.
Quanto custa reformar uma sala comercial?
Depende do tipo de acabamento e o que quer fazer na sala. O indicado é você chamar um profissional que te dará o orçamento.
Qual o valor das parcelas de imóvel de 180. 000, 00?
Tudo vai depender da sua renda bruta e data de nascimento. Geralmente os bancos financiam até 90% do valor do imóvel, porém as parcelas podem chegar em até 30% da sua renda.
Quanto custa vender um imóvel?
Geralmente não, pela regra que eu conheço é permitido apenas em um imóvel. Mas poderá verificar, melhor, com um correspondente ou nas agências da CAIXA.
Posso vender meu apartamento que está alugado?
Sim, você deve avisar ao seu inquilino que irá vender, qual o valor e dar o prazo de até 30 dias para ele pensar. Logo após este periodo, poderá fazer a venda normal.
Como calcular quitação de financiamento imobiliário Caixa?
A melhor alternativa é ir na CAIXA ou direto no aplicativo para ver o valor da quitação.
Posso alugar um imóvel com nome sujo?
Depende do LOCADOR ou da imobiliária. Hoje existe o CREDPAGO que avalia e pode ser que libere.
Posso não pagar o ITBI?
Você precisa pagar o ITBI, não conseguirá fugir do pagamento.
Como fazer para comprar imóveis abaixo do preço de mercado?
Pesquise em sites de imóveis.
Anunciar imóvel para alugar?
Pode anunciar sem problemas.
Como fazer desmembramento de IPTU?
Você poderá contratar um engenheiro, que fará todos os tramites, inclusive junto a prefeitura.
Como colocar o fiador no contrato de aluguel?
Você precisa encontrar uma pessoa com imóvel registrado no nome. Mas tudo vai depender das regras da imobiliária.
Como usar FGTS para compra de imóvel?
Você pode pedir para um corretor solicitar a sua aprovação junto ao banco, no imóvel de sua preferência. Quando assinar com o banco, automaticamente ele irá debitar o FGTS na entrada gerada ou no valor liberado para financiamento.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA