Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Na rescisão do contrato o inquilino recebe de volta o seguro fiança?
sim é necessário a devolução caso não haja algo que o retenha como reforma do bem por mau uso
Existe contrato de aluguel de 1 ano?
a lei diz que são 3o meses com possibilidade de saida com 12 meses, mas pode ser menor com acordo entre as partes
É seguro comprar um terreno com contrato de compra e venda?
o contrato de compra e venda é o primeiro passo, depois escritura e registro aisim é seguro
Como fazer vistoria de apartamento?
existe fomulários no google que podem ser seguidos
Corretor de imóveis pode ser advogado?
pode sim se tiver creci
Como faço para anunciar meu imóvel?
para anunciar tem que ter creci, se for proprietártio pode deixar ele no CAPTUR para que os corretores possa acessar
Contrato de locação de imóvel pode ser verbal?
pode sim, mas ele será rgido pela lei do inquilinato
Qual consorcio imobiliário tem a menor taxa de administração?
geralmente rodobens e magalu
Quando despejar um inquilino?
quando houver falta de pagamento
Qual o prazo legal para desocupar imóvel alugado?
de 30 a 90 dias
Onde posso pagar o IPTU?
solicite no site da prefeitura o boleto
Posso anunciar meu imóvel no Portal Imóvel Guide?
pode colocar na area de capturta para que os corretores possam trabalhar ele ou anunciar via corretor
Como escolher imóvel para investir?
escolha aquele que da mais retorno em %, imoveis com 0.8% a 1% de retorno mês é considerado um bom investimento
Posso vender um imóvel financiado com o nome sujo?
depende da divisa que tenha
Entre dois corretores, a quem deve ser paga a comissão?
o primeiro corretor pode soilictar o fifit de comissão ma isso é entre os dois corretores
Como descobrir se posso desmembrar imóvel?
pode desmembrar desde que a metragem seja aceita pelo municipio já que cada municipio tem metragem minima de lote
Fiador pode perder o único imóvel?
pode sim
Qual data usar para calcular o término do contrato e da desocupação do inquilino?
a data de entrada no contrato
Como declarar financiamento habitacional?
tem que declarar as parcelas pagas e o dados da empresa que financiou
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri