Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Quando a construtora entrega as chaves?
quando paga a entrada e o financiamento liberado
Posso registrar imóvel em outro estado?
o registro deve ser feito no município onde foi feito a escritura correndo o risco de ser nulo
O que é traslado de escritura?
é a copia fiel da escritura e é entregue para as partes
Como declarar imóvel?
na aba de bens e direitos
Construtora pode reter as chaves por atraso?
sim, lembre-se que após a entrega das chaves é só com ação para tirar a pessoa do imóvel
O que a caixa analisa para liberar financiamento de imóvel?
nome limpo, renda e se os documentos estão em dia
Preciso declarar imóvel no imposto de renda?
sim, desde que atinja o valor e o tempo de construção exigidos por lei
Comprar imóvel agora ou esperar?
o mercado está cada vez mais aquecido, lembre-se que na pandemia deu uma reduzida mas voltou na metade do ano de 2020 com força e não parou e por isso cada dia mais caro
Como cobrar juros de aluguel em atraso?
10% mais 1% ao mês
Cancelo o contrato de locação ou alugo uma casa?
depende, se encontrar um dono de imóvel que aceite o seu aluguel por período pequeno vale a pena esperar vagar seu imóvel
Como financiar imóvel já financiado?
você deve solicitar um financiamento novo no seu banco que vai quitar o anterior e começar um novo
Quanto custa uma ordem de despejo?
em média 20% da anuidade, ou seja multiplique o seu aluguel por 12 e da soma retire 20% para honorários, isso é uma média
Compra primeiro imóvel tem desconto escritura?
tem desconto no ITBI em SP
É possível financiar imóvel sem comprovar renda?
tem algumas empresas que não fazem pesquisa nos órgão de defesa, se quiser casa de condomínio fechado em Itapevi por exemplo eu tenho e não precisa comprovar renda
Como declarar compra de apartamento no imposto de renda?
declare o valor e os dados do vendedor
Como fazer quebra de contrato de aluguel?
POR MAIS DE 5 ANOS NO IMÓVEL ACORDO ENTRE AS PARTES O LOCATÁRIO FICAR INADIMPLENTE OU COMETER INFRAÇÃO GRAVE NECESSIDADE DE REFORMAS URGENTES PERDA DE EMPREGO DO LOCATARIO USO DO IMÓVEL PELO PROPRIETÁRIO
Posso alugar imóvel financiado pelo mcmv?
NÃO PODE, INCLUSIVE O PROPRIETÁRIO PODE TER QUE DEVOLVER O SUBSIDIO DADO PELO GOVERNO COM JUROS E CORREÇÃO
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri