Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Quando a construtora entrega as chaves?

quando paga a entrada e o financiamento liberado

Posso registrar imóvel em outro estado?

o registro deve ser feito no município onde foi feito a escritura correndo o risco de ser nulo

O que é traslado de escritura?

é a copia fiel da escritura e é entregue para as partes

Como declarar imóvel?

na aba de bens e direitos

Construtora pode reter as chaves por atraso?

sim, lembre-se que após a entrega das chaves é só com ação para tirar a pessoa do imóvel

O que a caixa analisa para liberar financiamento de imóvel?

nome limpo, renda e se os documentos estão em dia

Preciso declarar imóvel no imposto de renda?

sim, desde que atinja o valor e o tempo de construção exigidos por lei

Comprar imóvel agora ou esperar?

o mercado está cada vez mais aquecido, lembre-se que na pandemia deu uma reduzida mas voltou na metade do ano de 2020 com força e não parou e por isso cada dia mais caro

Cancelo o contrato de locação ou alugo uma casa?

depende, se encontrar um dono de imóvel que aceite o seu aluguel por período pequeno vale a pena esperar vagar seu imóvel

Como financiar imóvel já financiado?

você deve solicitar um financiamento novo no seu banco que vai quitar o anterior e começar um novo

Quanto custa uma ordem de despejo?

em média 20% da anuidade, ou seja multiplique o seu aluguel por 12 e da soma retire 20% para honorários, isso é uma média

É possível financiar imóvel sem comprovar renda?

tem algumas empresas que não fazem pesquisa nos órgão de defesa, se quiser casa de condomínio fechado em Itapevi por exemplo eu tenho e não precisa comprovar renda

Como declarar compra de apartamento no imposto de renda?

declare o valor e os dados do vendedor

Como fazer quebra de contrato de aluguel?

POR MAIS DE 5 ANOS NO IMÓVEL ACORDO ENTRE AS PARTES O LOCATÁRIO FICAR INADIMPLENTE OU COMETER INFRAÇÃO GRAVE NECESSIDADE DE REFORMAS URGENTES PERDA DE EMPREGO DO LOCATARIO USO DO IMÓVEL PELO PROPRIETÁRIO

Posso alugar imóvel financiado pelo mcmv?

NÃO PODE, INCLUSIVE O PROPRIETÁRIO PODE TER QUE DEVOLVER O SUBSIDIO DADO PELO GOVERNO COM JUROS E CORREÇÃO

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri