Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Fazem fotos / visita ao local? Seria interessante...

Não podemos utilizar fotos de outra empresa pois gera até processo, mas se quiser que anuncie me chame no whatsapp

Taxas documentação imóvel novo

de 3,5% até 5% do valor do imóvel

Vendi um imóvel preciso declarar imposto de renda?

sim, e tb coloque o cpf ou cnpj do comprador

O que acontece quando quebra contrato de aluguel?

paga-se a multa se houver prerrogativa e a devolução do imóvel

Compra de imóvel na planta como declarar?

declare as parcelas já pagas se foi financiado, e se foi pago a vista o procedimento é o mesmo de imóvel já entregue

Visitei um imóvel com corretor, mas queria comprar direto com o proprietário...

Poder você pode, mas vem a questão: é ético? O corretor trabalhou e é digno de receber a paga pelo seu trabalho, sei que muitas vezes a situação é dura mas tente achar um meio termo com o corretor assim os dois saem ganhando

Posso devolver meu imóvel financiado?

pode sim, até 7 dias da assinatura do contrato sem multa, após esse período será cobrado

Consórcio de imóvel é melhor que financiamento?

depende da sua necessidade, o que vc ganha com taxas menores no consórcio vc pode levar em tempo para adquirir o dinheiro pois é sorteio, já o financiamento saí em poucos dias. Se não tiver pressa o consórcio é melhor que o financiamento sim

Quanto posso comprometer minha renda com financiamento?

até 30% acima disso dificilmente será aprovado

Preço para fazer contrato de locação?

Geralmente que faz só o contrato cobra 10% do valor da locação

Saber proprietario de imovel

pergunta duplicada

Saber proprietario de imovel

é gratuito se tiver as informações necessárias para a pesquisa

Como sei se o imóvel que vou comprar vai valorizar?

tem que pesquisar o plano diretor ou o que será feito no local nos próximos anos, metrÔ, mercados, shoppings, faculdade, hospitais trazem valorização ao local

Paguei antecipado um ano de aluguel

Sim, saída antecipada é acordo entre as partes a devolução do dinheiro já pago. No seu caso o pagamento foi com a obra? Aí precisa ver se a dona terá o dinheiro.

O que é espelho do IPTU?

é a cópia do original

Seguro fiança ativo, mas estou desamparado

sim é passível de vc entrar com o pedido de reparação, a imobiliária deveria te dar acesso ao imóvel.

Valor matricula atualizada?

depende da região que está pois os valores são diferentes

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri