Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Custo escritura imóvel
Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Registro de imóveis como consultar?
através do cartório
Como tirar registro de imóvel?
no cartório de registros
É possível parcelar itbi?
em alguns casos sim, A permissão para o parcelamento do imposto é uma decisão da prefeitura. Algumas delas permitem o pagamento em duas ou três vezes, mas não é de praxe. Se a aquisição for feita por meio de financiamento imobiliário, há uma possibilidade de parcelar o tributo.
Ação de despejo quando não há contrato?
sim é possivel
Locatário é o mesmo que inquilino?
sim é a mesma coisa
Cópia Registro imóvel
pode sim
Qual diferença entre registro de imóveis e escritura?
a Escritura apenas formaliza a venda e cria um título hábil à transmissão da propriedade do imóvel; o Registro transfere definitivamente a titularidade do imóvel ao comprador e com ela, todas as obrigações acessórias (pagamento de condomínio, IPTU etc.)
Qual o melhor consórcio imobiliário do brasil?
Hoje Rodobens
Posso alugar imóvel em usufruto?
pode sim, com a autorização dos beneficiados
Pode financiar terreno pela caixa?
sim é possível
Como conseguir a capa do ITPU de um imóvel?
com o cpf no site da prefeitura
Tem como transferir financiamento de imóvel para outra pessoa?
sim existe esta possibilidade
Como saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?
no site do imovel guide já tem essa ferramenta
Saber quem é o proprietário
no site do imovel guide já consegue essa informação
Como fazer um anuncio de imóveis chamativo?
Fotos bem feitas e valor condizentes chamam bastante atenção
Como conseguir carta de crédito imobiliário?
através de agente financeiro que oferece este serviço
Como vender meu imóvel financiado pela caixa?
você pode usar o sinal para quitar a divida ou repassar ela para o novo comprador
Pode penhorar imóvel com usufruto?
Apesar do direito real de usufruto, a princípio, não poder ser penhorado por pertencer a categoria dos bens inalienáveis, o direito de usar e gozar do bem sobre o qual recai o usufruto, pode ser transferido, por se tratar de direito pessoal, transferível e de valor econômico. Tanto é possível que o art. 897 do NCPC e o art. 1393 do CC consolidam que não há impedimento para que a penhora recaia sobre o direito de usufruto podendo ser a cessão do exercício de tal direito à título oneroso ou até mesmo gratuito. fonte. migalhas.com.br
A prefeitura pode protestar IPTU?
entra na dívida ativa
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri