VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Sou aposentado por invalidez posso financiar imóvel pela caixa?

Pode sim a caixa possui programa específicos de financiamento como o programa Minha Casa Minha Vida que oferece condições específicas para aposentados inclusive aqueles que estejam aposentados por invalidez.

Posso cancelar o Contrato de exclusividade com a imobiliária?

Desde que isso seja permitido pelas cláusulas do contrato estabelecido entre as partes Pode sim.

Como tirar o ITBI pela internet?

Você vai ter que acessar o site do INSS e criar um cadastro depois é necessário agendar o atendimento virtual ou preencher um formulário de requerimento online.

O que significa lucro imobiliário?

É o ganho obtido com a venda de um imóvel.

O que pode embargar a penhora de um imóvel?

Pagamento integral da dívida se o devedor conseguir quitar a dívida integralmente a penhora do imóvel pode ser embargada.

Como eu posso descobrir que casa eu consigo financiar?

Você pode estar procurando uma imobiliária que esteja com seu CRECI PJ devidamente escrito um corretor de imóveis registrado cresce pode ser solicitar para que eles façam uma análise de crédito uma pequena simulação para consultar o seu potencial de compra.

Como tirar a escritura do imóvel pela internet?

Infelizmente não é possível a escritura e o documento formal e legal que requer a presença física das partes envolvidas e de um Tabelião para sua efetivação.

Quais as vantagens de usar o IPCA para aluguel?

Ele oferece uma proteção contra a desvalorização causada pela inflação Isso significa que o valor do aluguel será ajustado de acordo com a variação dos preços de forma a preservar o poder de compra do locador.

Contrato de compra e venda quem assina primeiro?

A pessoa que vende o vendedor é quem assina o contato primeiro.

Quais imóveis não pagam IPTU?

Geralmente imóveis de entidades filantrópicas instituições religiosas diplomáticas e consulares bem como imóveis de deficientes físicos desde que atendam a determinados critérios.

O que é a alocação de recursos?

É um processo envolvido na gestão de investimentos no qual os recursos financeiros são distribuídos entre diferentes classes de ativos tais como ações títulos e Imóveis commodities,. Entre outros com o objetivo de otimizar o retorno e minimizar o risco.

Todo imóvel tem IPTU?

Não é algumas situações que podem isentar o pagamento desse imposto como propriedades públicas propriedades de organizações religiosas instituições educacionais e de assistência social entre outros casos específicos.

Como fazer um bom contrato de gaveta?

Contrato de gaveta não vale lembrar que ele é informal e não recomenda-se devido aos riscos envolvidos porém é essencial que o documento contém informações como Identificação do vendedor e comprador descrição do imóvel valor de transação forma de pagamento frases condições eventuais cláusulas de rescisão e penalidades.

Pode transferir financiamento da caixa?

Desde que haja autorização da instituição financeira e que o novo comprador atenda aos critérios de análise de crédito estipulados pela Caixa sim.

O que devo fazer para registrar um imóvel?

Dirija-se ao cartório de registro de imóvel da cidade onde o imóvel está localizado será necessário preencher os formulários e apresentar a documentação exigida.

O que é um calção de aluguel?

Geralmente se refere a um depósito adicional Que o inquilino paga como garantia ao local imóvel.

Como fazer vistoria?

Estado físico do imóvel verifique se a danos estruturais problemas de encanamento elétrica e infiltrações análise também portas janelas piso tempos e paredes em busca de defeitos.

Uma entrada alta tem vantagem no financiamento?

Sim quanto maior a entrada menor será o valor que precisará ser financiado resultado em parcelas e financiamento menores e é o menor montante de juros a serem pagos ao longo do período de empréstimo.

Quanto tempo sai o resultado de uma vistoria?

Se for a vistoria para que o pessoal do assine com o banco essa vistoria leva até 7 dias para ser concluídas.

Que tipo de pessoa pode ser testemunha contrato de locação?

Boa noite, qualquer pessoa maior de idade e capaz de testemunha pode atuar.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh