Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1670 (32%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
O que fazer para assinar um contrato de aluguel?
Escolha o imóvel, negocie, apresente documentos, defina garantia (fiador/seguro), assine o contrato e faça vistoria inicial.
O que é um incorporador?
Incorporador desenvolve o empreendimento (obra e registro). Incorporadora executa. Imobiliária intermedia compra, venda e locação.
O que significa iptu ajuizado?
IPTU ajuizado é quando a dívida foi cobrada na Justiça pela prefeitura, virando execução fiscal, com risco de penhora do imóvel.
Para que serve o imposto IPTU?
O IPTU serve para financiar serviços municipais como saúde, educação, limpeza, iluminação e manutenção urbana.
Qual a renda que tenho que ter para financiar uma casa de 400 mil reais?
Depende da entrada e taxa, mas para R$400 mil a renda costuma ficar entre R$8 mil e R$12 mil para aprovação do financiamento.
Quem é o polo passivo na ação de usucapião?
O polo passivo inclui o proprietário registral, confrontantes e eventuais interessados, além de entes públicos quando necessário.
Quem tem nome sujo não pode vender imóvel?
Pode vender imóvel mesmo com nome negativado. Restrições podem afetar crédito, mas não impedem a venda, salvo penhora ou ordem judicial.
Quem deve pagar as despesas do inventário?
As despesas do inventário são pagas pelo espólio (bens deixados). Se não houver recursos, herdeiros adiantam e depois são reembolsados na partilha.
Quais os benefícios de usar carpete?
Isola som e temperatura, traz conforto térmico, é macio e reduz impactos. TambÉm melhora a estética e pode ser mais econômico que outros pisos.
Pode alugar imóvel hipotecado?
Sim, pode. A hipoteca não impede aluguel. Mas o banco deve ser informado e, em caso de execução, o contrato pode ser afetado.
Posso comprar pelo minha casa minha vida se já tenho um imóvel?
Em regra, não. O Minha Casa Minha Vida exige não possuir outro imóvel no nome. Exceções são raras e dependem da análise do banco.
Quais os fatores para ser aprovada na análise de financiamento?
Renda comprovada, score/CPF limpo, baixa dívida, idade, estabilidade profissional, valor de entrada e avaliação do imóvel são decisivos.
Como financiar um apartamento com o nome sujo pela Caixa Econômica?
Pela Caixa Econômica Federal, é muito difícil financiar com nome sujo. O banco faz análise de crédito Restrição no CPF normalmente reprova o financiamento Porém: Não é proibido tentar (cada caso é analisado) Dívidas leves até podem passar, mas é raro.
Liminar judicial para desocupação imóvel?
Sim. É possível pedir liminar de despejo na ação de despejo, em casos legais (ex. : fim do contrato sem garantia, falta de pagamento, denúncia vazia). O juiz pode determinar desocupação rápida.
Como tirar a segunda via do IPTU com o cpf?
Acesse o site da prefeitura da cidade, informe CPF/CNPJ e dados do imóvel, e emita a 2ª via do IPTU para pagamento.
É possível conseguir desconto na taxa do condomínio?
Desconto direto não é comum. Dá para negociar juros/multa em atraso ou propor redução em assembleia. Isenção só com decisão coletiva.
Como fazer para doar apartamento sendo pessoa jurídica?
Formalize a doação por escritura pública em nome da PJ, registre no cartório, pague ITCMD e cumpra regras.
Quanto custa o laudêmio?
Laudêmio costuma ser cerca de 2, 5% a 5% do valor do imóvel/terreno, pago ao senhorio (ex. : Marinha do Brasil em áreas de marinha). Varia por local.
Como fazer um contrato de locação simples?
Contrato simples deve ter: nome das partes, valor do aluguel, prazo, reajuste, multa, responsabilidades e assinaturas. Reconhecer firma dá mais segurança jurídica.
Apartamento no 3º andar que não possui elevador pode ser desvalorizado?
Sim. Apartamento no 3º andar sem elevador pode ter menor procura, principalmente por idosos ou famílias com crianças, o que pode impactar no valor e no tempo de venda.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH