Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1670 (32%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Como desocupar imóvel comprado em leilão?
Negocie saída amigável ou entre com imissão na posse e ordem judicial de desocupação, com prazo e apoio de oficial de justiça.
Como faço matrícula do apartamento?
Solicite a matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis com nº do imóvel ou endereço. Ou peça ao.
Como calcular itcmd inventário extrajudicial?
Base: valor dos bens. CÁlculo: base alíquota do estado (geralmente 2% a 8%). Ex. : R$200 mil 4% = R$8 mil. Ver regras e isenções estaduais.
Como saber se a obra tem alvará?
Consulte a prefeitura do município pelo nº do alvará/endereço ou peça ao responsável pela obra a licença exibida no local.
Quantas vezes o locatário pode purgar a mora?
O locatário pode purgar a mora apenas uma vez a cada 24 meses, pagando a dívida no prazo legal após ação de despejo.
Existe espólio antes do inventário?
Sim. O espólio surge com o falecimento, reunindo bens, direitos e dívidas até a partilha no inventário.
Como faço para saber a matrícula do meu imóvel?
VÁ ao Cartório de Registro de Imóveis da região e solicite a matrícula com endereço ou dados do imóvel. TambÉm pode pedir online.
Como descobrir se sou realmente dono de um imóvel?
Verifique a matrícula no Cartório de Registro de Imóveis. Quem consta como proprietário é o dono legal do imóvel.
Num contrato de aluguel, pode o locatário alugar um imóvel?
Pode sublocar só se o contrato permitir. Usar CPF de terceiros é irregular e pode gerar rescisão e problemas legais.
Como financiar uma casa tendo o nome sujo?
Com nome sujo, financiamento bancário é difícil. Opções: quitar dívidas, usar consórcio, dar maior entrada ou comprar direto com o vendedor.
Laudêmio Quem paga laudêmio tem que pagar IPTU?
Sim. Laudêmio (na transferência) e IPTU (anual) são tributos distintos. Pagar um não dispensa o outro.
Tem advogado gratuito para inventário?
Sim, tem sim. Você pode procurar a Defensoria Pública, que oferece advogado gratuito para quem não tem condições de pagar. Eles atendem inventário, inclusive ajudando em todo o processo. Basta comprovar baixa renda e agendar atendimento.
De qual maneira autônomo pode participar do casa verde e amarela?
Autônomo pode participar comprovando renda com extratos bancários, declaração do IR e recibos. O banco analisa média de renda para enquadrar no Minha Casa Minha Vida.
Filho pode renunciar a herança?
Sim. O filho pode renunciar à herança por escritura pública ou termo judicial, antes de aceitá-la. A parte dele passa aos demais herdeiros.
Qual é a taxa de juros da Caixa?
A taxa da Caixa Econômica Federal varia conforme renda e linha: Em média (2026): 4% a 8% ao ano (Minha Casa Minha Vida) 8, 5% a 12% ao ano (demais financiamentos) Pode mudar conforme perfil e relacionamento com o banco.
Após pagar o ITBI qual o próximo passo?
ApÓs pagar o ITBI, leve ao Cartório de Registro de Imóveis e registre. Só assim o imóvel passa pro seu nome.
Como consigo financiar pelo casa verde e amarela?
Para financiar pelo antigo Casa Verde e Amarela (hoje Minha Casa Minha Vida), faça assim: Veja se sua renda se encaixa (até R$13 mil dependendo da faixa) Não pode ter imóvel no nome nem financiamento ativo Escolha o imóvel dentro das regras do programa Faça simulação no banco (Caixa ou outro) Envie documentos e passe pela análise de crédito Após aprovação, assine o contrato e financie.
Quais lojas aceitam o construcard?
O Construcard só funciona em lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal, principalmente de material de construção. Exemplos de lojas que aceitam: Redes como Dicico e lojas de drywall, pisos e ferragens Também existem milhares de lojas no Brasil (mais de 70 mil+) credenciadas. Consulte no site da Caixa ou pergunte direto na loja antes de comprar.
Onde pegar capa do IPTU?
No site da prefeitura da cidade, na opção IPTU, ou presencialmente na secretaria de ao cidadão.
É possível comprar um imóvel com nome sujo?
Sim, é possível. Mas com nome sujo dificilmente consegue financiamento. Alternativas: consórcio, compra à vista ou acordo para limpar o nome.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH