Viviany_imóveis
2.455 Respostas
Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1431 (58%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
como funciona a devolução de um imóvel financiado ?
Sim, é possível devolver um imóvel financiado através da devolução amigável ou da execução da garantia pela instituição financeira, mas pode haver custos e impactos no seu crédito.
Como você mensura o sucesso da administração do condomínio ?
Pela satisfação dos moradores, refletida em baixa taxa de reclamações, e pela eficiência na gestão financeira, manutenção e segurança do edifício.
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
Não é comum que a imobiliária cobre um valor tão alto para fazer um adendo no contrato de locação. Recomendo que você verifique o contrato original para ver se há alguma cláusula que justifique essa cobrança e, se necessário, consulte um advogado para garantir que seus direitos sejam respeitados.
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
Sim, você pode cancelar o contrato e pedir o reembolso do aluguel e do caução, pois o imóvel não está em condições habitáveis, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Lei do Inquilinato.
Como saber se tem herdeiros no inventário?
Verifique no cartório de registro de imóveis e no processo judicial de inventário, se houver, para confirmar a existência de herdeiros. Consulte um advogado para orientação adequada.
Posso desistir sem maiores problemas na imobiliária ?
Se a proposta tem validade de 30 dias e não foi formalmente renovada, você pode desistir sem problemas. Consulte um advogado para garantir que todos os procedimentos legais sejam seguidos corretamente.
Quais medidas de segurança são essenciais para o condomínio ?
Medidas essenciais incluem monitoramento por câmeras, controle de acesso com portaria 24h, iluminação adequada, alarmes e realização de treinamentos de segurança para funcionários e moradores.
Desisti do inventário, posso abrir outro processo como usucapião?
Sim, é possível abrir um processo de usucapião mesmo após desistir do inventário, já que são ações distintas. Recomendo consultar um advogado para orientação específica sobre seu caso.
Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?
A multa de rescisão antecipada geralmente é proporcional ao tempo restante do contrato e prevista nas cláusulas contratuais, geralmente variando de 1 a 3 aluguéis. Verifique o contrato ou consulte um advogado.
Quais medidas você toma para evitar a inadimplência ?
O síndico é responsável por administrar o condomínio, zelando pela manutenção, segurança e bem-estar dos moradores, além de gerenciar as finanças e representar legalmente o condomínio.
O que é uma convenção de condomínio ?
A convenção de condomínio é um conjunto de normas que rege o funcionamento do condomínio, estabelecendo direitos e deveres dos condôminos e do síndico, além de definir regras de convivência e uso das áreas comuns.
Como funciona o financiamento feito pela caixa?
O financiamento da Caixa envolve análise de crédito, escolha do imóvel, avaliação, aprovação do crédito e assinatura do contrato, com opções de prazo e condições de pagamento variadas.
Quais são as tendências para condomínios nos próximos anos ?
Imagino que as tendências para condomínios incluem maior adoção de tecnologia para segurança e gestão, sustentabilidade com práticas ecológicas, e áreas comuns voltadas ao bem-estar e convivência social.
O que é necessário para alterar a convenção do condomínio ?
Para alterar a convenção do condomínio, é necessário convocar uma assembleia geral e obter a aprovação de pelo menos dois terços dos condôminos.
Meu advogado entrou com extinção de condominio, ele me disse que pode durar de 1 a 2 anos, é verdade?
Para incentivar a participação dos moradores nas assembleias, promova ampla divulgação, escolha horários acessíveis, e ofereça pautas relevantes e atrativas para todos.
Quais deveres os condôminos devem cumprir ?
Os condôminos devem cumprir as normas da convenção e do regimento interno, pagar as taxas condominiais em dia, e respeitar as áreas comuns e os demais moradores.
O que deve constar nas atas das assembleias ?
As atas das assembleias de condomínio devem constar a data, hora e local da reunião, os assuntos discutidos, as decisões tomadas e as assinaturas dos presentes.
Como é feita a prestação de contas aos condôminos ?
A prestação de contas aos condôminos é feita por meio de um relatório financeiro detalhado, apresentado em assembleia, que inclui receitas, despesas, saldo, e eventuais inadimplências.
Quais leis regem os condomínios no brasil ?
Os condomínios no Brasil são regidos pelo Código Civil (Lei nº 10. 406/2002) e pela Lei de Condomínios (Lei nº 4. 591/1964), além das normas internas de cada condomínio.
Qual o prazo seguro de locação comercial para o proprietario ?
O prazo seguro para o proprietário em um contrato de locação comercial é de 30 meses ou mais, garantindo a retomada do imóvel ao término do contrato sem necessidade de justificativa.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis