Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

2.455 Respostas

Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1431 (58%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.

Acabei assumindo uma divida de mais de 40 mil do imóvel que moro hoje, o que devo fazer nessa situação?

Você deve consultar um advogado para discutir a situação e considerar ações legais contra a proprietária por não pagar as contas e causar prejuízos, além de buscar orientação sobre como transferir as contas para seu nome.

Caso o engenheiro da caixa, durante a vistoria considere o valor que o imóvel realmente vale (valor mais alto) ainda assim só conseguirei o financiamento com base no menor valor (que é o de compra e venda)?

Sim, o financiamento imobiliário da Caixa será baseado no menor valor entre o valor de compra e venda do imóvel e o valor de avaliação feito pelo engenheiro da Caixa.

qual significado de partilha ?

Partilha significa a divisão ou distribuição de algo, especialmente bens ou recursos, entre várias pessoas. É comumente usada no contexto de heranças ou divisão de propriedade.

qual o valor das parcelas de imóvel de 950 . 000 , 00 ?

O valor das parcelas de um imóvel de R$ 950. 000, 00 depende do valor da entrada, taxa de juros, e prazo de financiamento.

Tenho como vender a casa com o IPTU atrasado?

Sim, você pode vender o imóvel com IPTU atrasado, mas o comprador deve ser informado e a dívida do IPTU deve ser quitada antes da transferência do imóvel.

Eu consigo comprar uma casa parcelada?

Sim, você pode comprar uma casa parcelada através de financiamento imobiliário oferecido por bancos ou instituições financeiras. As condições de parcelamento variam conforme sua renda, histórico de crédito e o valor da entrada.

Teria alguma dificuldade em financiar uma casa de construção mista ?

Sim, pode haver dificuldades, pois muitos bancos têm restrições ou oferecem condições menos favoráveis para financiar casas de construção mista (alvenaria e madeira). É importante consultar diferentes instituições financeiras para verificar suas políticas específicas.

Preciso das 2° vias dos laudos de avaliação da caixa e vistoria do imóvel, é possivel conseguir essa documentação?

Sim, é possível. Você deve solicitar as segundas vias dos laudos de avaliação e vistoria do imóvel diretamente à Caixa Econômica Federal, onde o financiamento foi realizado.

A quem pertence os custos do desmembramento de lotes para chácara rura?

Os custos do desmembramento de lotes geralmente são negociados entre o comprador e o vendedor. Se não houver acordo prévio, os custos costumam ser de responsabilidade do comprador.

Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?

Sim, você tem direito de solicitar a devolução do dinheiro, especialmente se o contrato ainda não foi formalizado. No entanto, pode haver regras específicas no contrato ou na legislação local sobre prazos e penalidades para desistências.

Tenho que pagar multa ou eles tem obrigação de devolver o caução? No caso eu pagaria só o mês que fique a mais ?

Sem a renovação formal do contrato, a locação está em prazo indeterminado, e a devolução do caução pode depender das condições acordadas. Consulte a legislação local e o contrato original para detalhes sobre a multa e a devolução do caução.

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

Sim, você precisa estar com o nome limpo e empregada no momento de pegar as chaves. Caso contrário, o contrato pode ser cancelado. A entrega está prevista para novembro de 2024.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

O pagamento da taxa de ITBI geralmente é feito antes da assinatura do contrato de financiamento na Caixa, e é necessário pagar na prefeitura antes de realizar o registro no cartório.

Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?

A melhor forma de proteger-se é condicionar a venda ao recebimento total do valor acordado, assinando um contrato de compromisso de compra e venda, garantindo que o saldo devedor será quitado assim que o comprador tiver os recursos disponíveis.

no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?

Para candidatar-se a síndico no seu condomínio, convoque uma assembleia extraordinária junto aos moradores e apresente sua candidatura para votação conforme as regras do regimento interno.

como posso esta participando das assembleias do meu condominio?

Para participar das assembleias do seu condomínio, verifique o calendário de reuniões, que geralmente é informado por meio de avisos no condomínio, e compareça nas datas agendadas.

Por que nem todos os condomínios CDHU tem área de lazer?

Nem todos os condomínios CDHU têm área de lazer provavelmente devido a limitações de espaço e orçamento, priorizando a construção de unidades habitacionais acessíveis.

sindico tem o direito de cobra a mensalidade do condominio ?

Sim, o síndico tem o direito e o dever de cobrar a mensalidade do condomínio para garantir a manutenção e os serviços do condomínio.

Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?

Para comprar um apartamento retomado pela Caixa, acesse o site de leilões da Caixa, escolha o imóvel, leia o edital, e siga as instruções para dar o lance ou participar do leilão.

existe algum site onde consigo ver o meu score ?

Você pode verificar seu score de crédito nos sites Serasa e Boa Vista.

Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis

38022 viviany-imoveis