Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

1.285 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 1.285 respostas em nosso fórum.

qual significado de pórtico ?

Um pórtico é uma estrutura arquitetônica que consiste em uma entrada coberta, geralmente com colunas ou pilares, localizada na frente de um edifício. Ele pode servir como um elemento decorativo e funcional, proporcionando abrigo e destacando a entrada.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

O valor das parcelas de um imóvel de R$ 800. 000, 00 depende do prazo de financiamento, da taxa de juros e do valor da entrada. Sem esses detalhes, é impossível calcular o valor exato das parcelas.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Para conseguir o valor devido por um inquilino que saiu e sumiu, você pode consultar os registros de pagamento e comparar com os valores previstos no contrato de aluguel, considerando aluguéis atrasados, multas e outras taxas.

qual significado de locatário ?

O locatário é a pessoa ou entidade que aluga um imóvel ou bem, pagando um valor acordado ao proprietário (locador) pelo uso temporário.

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

O recomendado seria você deve devolver o valor do aluguel proporcional aos 8 dias e a caução integralmente, já que o contrato não foi assinado.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

Se você paga R$250 por mês de aluguel, 2 dias equivalem a aproximadamente R$16, 67 (250/30*2).

Quero devolver o meu apartamento do CDHU

Para devolver o seu apartamento do CDHU, entre em contato diretamente com a CDHU pelo telefone ou pelo site oficial e solicite informações detalhadas sobre o processo de devolução.

verificar o score

Sim, você pode verificar seu score de crédito online através de serviços como Serasa, Boa Vista SCPC e SPC Brasil antes de ir ao banco para financiar um imóvel.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

Para mudar a data do vencimento do aluguel, você deve fazer um aditivo contratual especificando a nova data acordada entre as partes e assinado por ambos.

O que devemos fazer nessa situação?

Vocês devem consultar um advogado especializado em direito imobiliário para verificar a legalidade das exigências do novo proprietário e avaliar os direitos e obrigações conforme o contrato e a legislação vigente.

Quais direitos de locação?

Os direitos de locação incluem o direito do locatário à posse pacífica do imóvel e o direito do locador à percepção do aluguel acordado.

qual significado de leilão ?

Leilão é um método de venda onde os itens são oferecidos ao público e vendidos ao maior lance ofertado. Pode ser usado para bens móveis, imóveis ou intangíveis.

quero ver meu score

Você pode verificar seu score de crédito acessando os sites ou aplicativos do Serasa, Boa Vista SCPC ou SPC Brasil, geralmente após um cadastro gratuito.

Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..

A casa adquirida da CDHU não pode ser alugada, vendida ou cedida antes da quitação total do financiamento e da transferência da escritura.

qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?

O valor das parcelas de um imóvel de R$ 700. 000, 00 depende das condições do financiamento, como a taxa de juros e o prazo. Por exemplo, com uma taxa de juros de 8% ao ano e um prazo de 30 anos, as parcelas mensais ficariam em torno de R$ 5. 146, 73. Para um prazo de 20 anos, seriam cerca de R$ 5. 850, 20.

qual significado de itbi ?

O ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) é um tributo municipal cobrado na transferência de imóveis entre pessoas físicas ou jurídicas, geralmente pago pelo comprador.

Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?

O custo da escritura varia conforme o estado e o cartório, geralmente baseado no valor do imóvel. Para uma casa de R$ 20 mil, pode variar de 2% a 5% do valor do imóvel, além de taxas administrativas e possíveis emolumentos cartorários.

Quais são as políticas para uso de áreas comuns?

As políticas de uso das áreas comuns em condomínios geralmente incluem horários de funcionamento, regras de reserva e uso, manutenção da limpeza e respeito ao silêncio. É obrigatório seguir as normas do regulamento interno para garantir a convivência harmoniosa entre os moradores.

Como tirar o apartamento do meu nome?

Para remover o apartamento do seu nome, você geralmente precisa transferir a propriedade para outra pessoa por meio de um processo legal chamado de "cessão de direitos". Isso envolve documentos de transferência de propriedade e pode exigir assistência de um advogado ou agente imobiliário. Certifique-se de seguir as leis locais e os procedimentos exigidos pelo seu país ou estado.

Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?

Para calcular o valor do IPTU com base nos metros quadrados, multiplique a área do imóvel pelo valor do metro quadrado estipulado pela prefeitura para a sua região. Esse valor varia dependendo da localização e das características do imóvel. Em seguida, aplique a alíquota de IPTU definida pelo município para obter o valor total do imposto.

38022 viviany-imoveis