Viviany_imóveis
2.455 Respostas
Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1431 (58%)
Participante desde: 03/2024
Site: www
Viviany_imóveis está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.
Isso implica em algo na hora de pagar as taxas?
Sim, isso pode reduzir o valor do financiamento aprovado pela Caixa e afetar o cálculo das taxas de registro e escritura, que são baseadas no valor de avaliação.
como escriturar um terreno que nunca teve dono ?
Você precisará entrar com uma ação de usucapião na justiça para obter o reconhecimento da posse e, uma vez concedida, registrar a propriedade no cartório de imóveis.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Não, para registrar o imóvel é necessário ter a escritura pública, que formaliza a transferência de propriedade. Sem ela, o registro no cartório de imóveis não pode ser realizado.
qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?
O valor das parcelas de um imóvel de R$ 850. 000, 00 depende do prazo e da taxa de juros. Por exemplo, em 30 anos a uma taxa de 8% ao ano, a parcela seria aproximadamente R$ 6. 300, 00.
Como cadastrar imóvel?
Para transferir o IPTU, vá à Prefeitura com o contrato de compra, documentos pessoais, e o formal de partilha ou escritura pública de cessão de direitos.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Se a imobiliária te adiantou valores ou cobrou comissões e taxas, pode ser necessário devolver ou ajustar pagamentos. Verifique os termos do contrato assinado para esclarecer as obrigações.
qual significado de quórum ?
QuÓrum é o número mínimo de membros presentes necessário para que uma assembleia ou reunião possa deliberar e tomar decisões válidas.
consultar score online
Sim, você pode consultar seu score de crédito online nos sites da Serasa Experian, Boa Vista SCPC, SPC Brasil e Quod.
O banco Itaú aceita casa multifamiliar?
Sim, o banco Itaú aceita financiamento para imóveis multifamiliares. Esses imóveis são edificações com mais de uma unidade habitacional, destinadas a diferentes famílias.
qual significado de pórtico ?
Um pórtico é uma estrutura arquitetônica que consiste em uma entrada coberta, geralmente com colunas ou pilares, localizada na frente de um edifício. Ele pode servir como um elemento decorativo e funcional, proporcionando abrigo e destacando a entrada.
qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?
O valor das parcelas de um imóvel de R$ 800. 000, 00 depende do prazo de financiamento, da taxa de juros e do valor da entrada. Sem esses detalhes, é impossível calcular o valor exato das parcelas.
Como analisar crédito para financiar imóvel de leilão?
O financiamento de imóveis de leilão segue critérios semelhantes aos de imóveis usados. Os correspondentes Caixa Aqui podem simular a carta de crédito e geralmente não cobram para tirar dúvidas.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
Para conseguir o valor devido por um inquilino que saiu e sumiu, você pode consultar os registros de pagamento e comparar com os valores previstos no contrato de aluguel, considerando aluguéis atrasados, multas e outras taxas.
qual significado de locatário ?
O locatário é a pessoa ou entidade que aluga um imóvel ou bem, pagando um valor acordado ao proprietário (locador) pelo uso temporário.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
O recomendado seria você deve devolver o valor do aluguel proporcional aos 8 dias e a caução integralmente, já que o contrato não foi assinado.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
Se você paga R$250 por mês de aluguel, 2 dias equivalem a aproximadamente R$16, 67 (250/30*2).
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
Para devolver o seu apartamento do CDHU, entre em contato diretamente com a CDHU pelo telefone ou pelo site oficial e solicite informações detalhadas sobre o processo de devolução.
verificar o score
Sim, você pode verificar seu score de crédito online através de serviços como Serasa, Boa Vista SCPC e SPC Brasil antes de ir ao banco para financiar um imóvel.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Para mudar a data do vencimento do aluguel, você deve fazer um aditivo contratual especificando a nova data acordada entre as partes e assinado por ambos.
O que devemos fazer nessa situação?
Vocês devem consultar um advogado especializado em direito imobiliário para verificar a legalidade das exigências do novo proprietário e avaliar os direitos e obrigações conforme o contrato e a legislação vigente.
Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis