Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

2.455 Respostas

Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1431 (58%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.464 respostas em nosso fórum.

Como saber se você tem FGTS?

Para consultar o saldo do FGTS, acesse o site ou aplicativo da Caixa, ou dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Posso pedir minha herança em vida?

Não, não é possível pedir herança em vida, pois herança só é distribuída após o falecimento do titular.

Contrato de gaveta não tem validade?

Um contrato de gaveta é um acordo informal e não registrado em cartório para transferência de imóvel, e por isso não tem validade legal perante terceiros.

Como fazer uma procuração para imóvel?

Para fazer uma procuração para imóvel, é necessário redigir um documento especificando os poderes concedidos, identificação do outorgante e outorgado, e registrar em cartório para ter validade legal.

Posso alugar imóvel em nome de outra pessoa?

Sim, é possível alugar um imóvel em nome de outra pessoa, desde que haja autorização por meio de procuração específica ou contrato de locação com cláusulas que permitam essa representação legal.

Onde denunciar invasão de um terreno particular?

Para denunciar a invasão de um terreno particular, você pode registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou entrar em contato com a prefeitura local para orientações adicionais.

Como descobrir inventário extrajudicial?

Para descobrir se um inventário foi realizado verifique no Cartório de Notas onde poderá haver registros públicos de inventários realizados fora do âmbito judicial.

Do que preciso para comprar um imóvel?

Para comprar um imóvel, você precisa de documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de renda, comprovante de residência, e dependendo da forma de pagamento, comprovante de quitação de financiamento ou contrato de financiamento aprovado.

Quais as exigências para alugar um imóvel?

Para alugar um imóvel, geralmente são exigidos documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de renda, comprovante de residência atualizado e, às vezes, garantias como fiador, seguro-fiança ou depósito caução.

O que fazer depois de assinar a escritura?

ApÓs assinar a escritura de compra e venda, é necessário registrar o documento no Cartório de Registro de Imóveis local para formalizar a transferência de propriedade.

É possível vender metade de um imóvel?

Sim, é possível vender metade de um imóvel, desde que haja concordância e formalização legal entre as partes, geralmente feita por meio de escritura pública e registro no Cartório de Registro de Imóveis.

O que fazer após quitar imóvel caixa?

ApÓs quitar um imóvel financiado pela Caixa, é necessário solicitar a emissão da escritura de quitação junto ao banco e registrar no Cartório de Registro de Imóveis para obter a propriedade livre de ônus.

Posso usar FGTS para dar lance em consórcio?

Não, o FGTS não pode ser utilizado para dar lance em consórcio. Ele pode ser utilizado para pagamento de parcelas ou quitação de saldo devedor em consórcios de imóveis contemplados.

Qual o valor que a caixa financia para imóvel novo?

A Caixa Econômica Federal pode financiar até 80% do valor do imóvel novo, dependendo da análise de crédito do cliente e das condições específicas do financiamento.

Quando se dá o lançamento do IPTU?

O lançamento do IPTU ocorre anualmente e varia de acordo com o calendário fiscal da prefeitura ou município específico.

Imóveis do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Sim, imóveis do programa Minha Casa Minha Vida pagam IPTU, pois são de propriedade particular e estão sujeitos às mesmas obrigações tributárias de qualquer outro imóvel.

Financiamento caixa para quem mora fora do brasil?

A Caixa Econômica Federal geralmente exige que o mutuário tenha residência no Brasil para aprovar financiamento imobiliário, com algumas exceções em casos específicos de brasileiros residentes no exterior.

Quais são os direitos e deveres dos condôminos?

Os condôminos têm direito ao uso das áreas comuns e participação nas decisões do condomínio. Devem pagar suas despesas de manutenção e respeitar as normas internas estabelecidas pela convenção e regulamento do condomínio.

Refinanciamento de imóvel?

Sim, refinanciamento de imóvel permite alterar os termos do financiamento existente, como taxa de juros, prazo e valor das parcelas, geralmente utilizando o próprio imóvel como garantia.

Quantas vezes por ano posso reajustar o aluguel?

De acordo com a Lei do Inquilinato (Lei 8. 245/91), o aluguel pode ser reajustado uma vez por ano, geralmente utilizando o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) ou outro índice previsto no contrato de locação.

Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis

38022 viviany-imoveis