Zafir Russo

Zafir Russo

7.443 Respostas

Agradecimentos: 518.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 967 (13%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Imóveis, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.440 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos os bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

Prazo para baixa de hipoteca?

30 dias O artigo 25 da Lei 9.514/1997 estabelece que a construtora possui, no máximo, 30 dias, contados da data de liquidação da dívida (após o imóvel estar completamente quitado), para realizar a baixa de hipoteca de imóvel quitado.

Quais os documentos exigidos para alugar um imóvel?

Documentos básicos para alugar um imóvel CPF. Carteira de identidade (se a pessoa for casada, do cônjuge também) Certidão de casamento ou documento que comprove o divórcio, separação ou óbito do cônjuge (em caso de viúvos) Comprovante de residência com data inferior a 30 dias.

Como fazer para financiar um terreno pela Caixa?

Atualmente a CEF não está Financiando Terrenos?

O que comprovo a propriedade, escritura ou registro?

Aí está a grande diferença entre estes dois institutos: a Escritura apenas formaliza a venda e cria um título hábil à transmissão da propriedade do imóvel; o Registro transfere definitivamente a titularidade do imóvel ao comprador e com ela, todas as obrigações acessórias (pagamento de condomínio, IPTU etc.).

Qual a diferença entre locatário, locador e inquilino?

Locador é o proprietário do imóvel, geralmente representado por uma administradora. O locatário é o que aluga o imóvel para moradia ou uso comercial. E Locatário e Inquilino são a mesma coisa!

O que compõe a taxa de condomínio?

A taxa de condomínio é importante para o bom funcionamento de um local, seja ele residencial ou comercial. Ela contempla aspectos importantes como manutenção, segurança, quitação de débitos, limpeza, água, luz e impostos. Contudo, muitas pessoas acham injusto pagar essa taxa ou mesmo acham que o valor está elevado.

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Ou o Bco ou à própria CEF lhe orienta no momento da Compra!

O que é Certidão testamentária?

Certidão testamentária é uma espécie de certidão de objeto e pé lavrada pelo escrivão do cartório judicial referente aos autos do processo de abertura, registro e cumprimento de testamento.

Quais os problemas que posso ter com a quebra de contrato de exclusividade?

Cláusula quebrada A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve a decisão que condenou a Cremer a indenizar ex-representante comercial pela quebra de exclusividade. A Turma determinou que a dívida devida à representante seja corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A decisão foi unânime.

O que é o IPTU qual sua finalidade?

A finalidade principal do IPTU é a arrecadação de recursos financeiros aos municípios, tendo vista em que não é um imposto vinculado a alguma finalidade. Dessa forma, ele pode ser utilizado nas mais diversas atividades do governo municipal, que não precisam estar relacionadas aos interesses do proprietário.

Posso compor renda no Minha Casa Minha Vida?

Sim, até 5 pessoas sem ser necessariamente família!

O dono pediu o imóvel, quanto tempo tenho para sair?

30 dias De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

Como funciona um financiamento pela Caixa?

O Procedimento é igual, o que varia e os Juros e as taxas !

Permuta de imóvel com carro como forma de pagamento paga comissão?

Sim, mesmo porque o veículo entra como Parte do Valor, portanto é considerado como Dinheiro em espécie!

qual melhor andar para morar em apartamento

Geralmente no andar médio do Edifício!

Inquilino como aposentado precisa de fiador?

Principalmente se o inquilino for um Aposentado, mais um motivo para ter um Avalista!

documentos necessarios para transferir escritura de imovel

Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

Como funciona a taxa de condomínio? Todos aptos possuem?

O QUE É TAXA DE CONDOMÍNIO? A taxa de condomínio nada mais é que um valor a ser pago por todos os condôminos mensalmente. Essa taxa serve para custear a: manutenção das áreas comuns do prédio as contas de água luz produtos de limpeza IPTU pagamento de porteiros e zeladores sistemas de segurança.

Como funciona a hipoteca no Brasil?

Consiste em colocar um imóvel como garantia para conseguir um empréstimo com juros baixos e prazos longos. No Brasil, nos últimos anos, a maioria dos bancos deixaram de trabalhar com hipoteca. ... Isso acontece porque nessas duas modalidades o devedor coloca o seu imóvel como garantia na operação de crédito.

5 zafir-russo