Zafir Russo

Zafir Russo

7.443 Respostas

Agradecimentos: 518.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 967 (13%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Imóveis, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.440 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos os bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

Se eu adiantar parcelas do financiamento eu diminuo o juros?

Segundo a Proteste, que é uma Associação dos Consumidores, a melhor opção financeira é diminuir o prazo do financiamento, ou seja, adiantar as parcelas. Isso é simples de explicar. Tudo está relacionado com os juros cobrados. Eles sempre são cobrados sobre o valor que você deve.

Como funciona o Índice de reajuste de aluguel?

Como funciona o índice de reajuste de aluguel? ... Por exemplo: com o índice em 7,31%, pra atualizar um aluguel de R$ 1.500,00 com vencimento em julho de 2020, basta multiplicar seu valor por 1,0731 (R$ 1.500,00 X 1,0731). O resultado: R$ 1.609,65.

Quem emite a CND de condomínio?

Sim pode ser o Síndico ou a Administradora.

Como faço para vender um apartamento antigo?

dicas para vender imóveis antigos Fale sobre as conveniências da localização. A maneira mais natural e fácil de aumentar as chances de concretizar a venda de um imóvel antigo é destacando suas vantagens. ... Destaque os amplos espaços internos. ... Enfatize o preço mais baixo. ... Ressalte a calma e o sossego do lugar. ... Enalteça a estrutura do imóvel antigo

Posso vender um apartamento do minha casa minha vida?

As famílias que não contaram com um subsídio do Governo Federal através do Minha Casa, Minha Vida podem vender ou comercializar seus imóveis normalmente, isto porque a compra se assemelha mais a um financiamento imobiliário convencional, portanto não existe qualquer restrição quanto a comercialização.

Apartamento hipotecado pela construtora?

Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.

Comissão de corretagem desistencia do comprador?

O corretor de imóveis tem direito a receber comissão nos casos em que houver desistência por arrependimento do comprador ou vendedor. A comissão só não deve ser paga caso a desistência seja culpa do corretor.

O que dizer contrato de locação pacote?

Os “pacotes” são a forma de se unificar as cobranças de aluguel, condomínio e IPTU em um único preço e em um único pagamento. ... Dito isso, indique em seu Contrato que o valor mensal a ser pago pelo inquilino é de X, sendo que nele está incluída a mensalidade do IPTU de Y e o valor do condomínio de Z.

O que é isento de IPTU?

A isenção é prevista no artigo 5º, inciso VII, da Lei Distrital 4.072/2007, mas devem ser observadas algumas regras: o imóvel tem que ter até 160 metros quadrados; o idoso deve ser aposentado ou pensionista, e receber até dois salários mínimos mensais; deve utilizar o imóvel como sendo sua residência, e de sua família, ...

Para que serve a taxa de condomínio?

A taxa de condomínio nada mais é que um valor a ser pago por todos os condôminos mensalmente. Essa taxa serve para custear a: manutenção das áreas comuns do prédio. as contas de água.

Todo inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?

É recomendável que imóveis de aluguel contem com seguro residencial, mas de quem é a responsabilidade pelo pagamento? Seguro residencial é fundamental para qualquer imóvel, seja a casa própria, seja o imóvel alugado. E não é importante somente para o proprietário, mas também para o inquilino. Mas quando o imóvel é de aluguel, de quem é a responsabilidade de pagar o seguro residencial, do locador ou do locatário? Segundo a Lei do Inquilinato, em tese seria do proprietário a responsabilidade de pagar pelo seguro residencial. Mas há uma brecha na Lei que permite aos locadores transferirem essa responsabilidade para os locatários. Todos os impostos e taxas, assim como o seguro contra incêndio, devem ser arcadas pelo locador “salvo disposição expressa em contrário no contrato”. Na prática, é justamente isso que acaba acontecendo. O inquilino fica responsável não só pelo seguro, como também pela taxa de condomínio e o IPTU. Mas seria assim de qualquer jeito. Se ficassem por conta do proprietário, esses custos certamente estariam embutidos no valor do aluguel, sendo repassados para o inquilino.

Posso trocar o fiador do meu inquilino?

Como faço para transferir/modificar o locatário (inquilino) ou fiador? Para mudar fiador, basta que você apresente a documentação exigida do novo pretenso fiador e se a pessoa apresentada preencher os requisitos exigidos, faz-se um aditamento ao contrato, fazendo constar à mudança do fiador.

Quanto tempo demora um registro de um imóvel?

30 dias Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo. O que nós pedimos é que as pessoas policiem quem elabora suas escrituras. Ela pode também ir antes a um cartório e pedir para avaliar a escritura, é de graça e acelera o processo.

Qual o valor da multa contratual de aluguel?

Para calcular a MULTA você precisa dividir o valor da multa pelo prazo firmado em contrato: R$ 2.000,00: 24 meses = R$ 83,33. Obtendo o valor da multa por mês você deve calcular a quantidade de meses que o contrato não foi cumprido e multiplicar pelo valor da multa mensal. 12 meses x R$ 83,33 = R$ 999,96.

Quem emite a CND de IPTU?

A Prefeitura Local!

Como tirar certidão negativa de condomínio?

Marcos, a certidão negativa do condominio podera ser tirada pela internet, basta acessar a Receita Federal com o cnpj. Se o que voce esta dizendo for certidão de condomino, normalmente as administradoras não cobram, pois que assina esta certidão é o sindico, mas veja o seu contrato.

5 zafir-russo