Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?
Não! A Constituição Federal estabelece no seu artigo 156, II: “Art. Como se vê, a Constituição Federal e o CTN estabelecem que o fato gerador do ITBI é a transmissão inter vivos de bens imóveis, por ato oneroso. ...
Inquilino pode participar de reunião de condomínio?
Pode desde com procuração do Proprietário!
Como descobrir a construtora que construiu um prédio?
Basta ver o Projeto!
Consigo financiar 80% de um apartamento?
Consegue sim financiar até 80% !
Consta o nº do IPTU na matrícula do imóvel?
A maioria das prefeituras já disponibiliza o serviço de consulta de débitos de IPTU online. Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.
Posso comprar imóvel de quem reparcelou divida ativa?
Pode sem Problema?
Posso comprar imóvel de quem reparcelou divida ativa?
Pode sem Problema?
Qual a diferença da tabela SAC e tabela Price em um financiamento?
Portanto, a grande diferença entre o SAC e a PRICE, considerando as atuais condições da TR, é que: pelo SAC as prestações serão decrescentes e na Tabela Price as prestações aumentarão ao longo do contrato, exceto no Santander onde as prestações são fixas, porém, a taxa de juros é muito superior.
Como descobrir tamanho do terreno de um imóvel?
Estará registrado na Escritura!
Onde posso consultar a metragem exata do imóvel?
A navegação é simples: basta inserir no campo indicado a inscrição do imóvel. Aparecerá na tela o lote escolhido em zoom, a delimitação do terreno e o detalhamento das informações, como as áreas de terreno e de espaço construído, consideradas no cálculo do imposto.
Qual a forma de regularizar um terreno cujo inventário decorre faz mais de 100 anos?
RG e CPF da parte; Certidão de casamento; Planta e/ou croqui do imóvel; Comprovantes de residência; Matrícula atualizada do imóvel; Comprovantes de pagamento de IPTU; Fotos de todos os cômodos do imóvel;
Imóvel hipotecado pela construtora
É possível comprar um imóvel em hipoteca? A resposta rápida é: sim e não. ... Se o banco pedir o imóvel para cobrir uma dívida, você ainda deve ser o dono da propriedade. Porém, é possível falar diretamente com o banco que ofereceu o empréstimo e realizar um acordo.
Apartamento sem vaga é furada?
Não necessariamente! Vai depender da sua necessidade!
Quando compro um terreno preciso registrar a planta baixa?
Não! Você deve Registrar é a o Contrato de Compra e Venda do Terreno!
Como saber se o IPTU esta em dia?
Basta consultar na Prefeitura com o número de Matrícula!
Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?
Atualmente, o custo médio para registro do imóvel nos cartórios varia de 2% a 5% do valor da unidade conforme a região, e essas taxas são pagas pelo próprio cliente nos trâmites de registro do contrato de financiamento habitacional, segundo a Caixa.
A entrada tem que ser a vista?
Pode ser parcelada!
A construtora analise crédito na hora da compra?
Não leva algum tempo!
Envie uma mensagem para Zafir Russo