Zafir Russo

Zafir Russo

7.960 Respostas

Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1102 (14%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

Existe alguma forma de pagar o ITBI mais barato?

Se a aquisição for feita por meio de financiamento imobiliário, há uma possibilidade de parcelar o tributo. Alguns bancos acrescentam o valor do ITBI no crédito concedido. Assim, o comprador quita o compromisso com a prefeitura, agregando a despesa com o imposto no saldo devedor do financiamento.

Posso colocar churrasqueira ecológica a carvão na varanda do meu apartamento

Você precisa da Aprovação do Condomínio e um Engenheiro!

O valor do condomínio é mesmo para todas unidades?

Se as unidades forem iguais, sim!

Custos de impostos e documentação de apartamento comprado na planta?

O valor de documentação de uma escritura gira em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais), contudo, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, o custo da escritura bancária pode custar cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais). ... Qual custo de documentação de um apartamento na planta? Escritura. ITBI. Registro de imóveis.

Como calcular juros de contrato de aluguel?

Geralmente o índice de reajuste é o IGPM

Responsável pela emissão das certidões? Corretor, vendedor ou comprador?

O vendedor! Principais certidões para compra e venda de imóvel Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família;

Como saber se uma construtora é confiável?

Você deve consultar pesquisar no Reclame Aqui!

Baixa de hipoteca valor?

Depende do débito que o gerou!

Posso vender uma casa sem escritura?

Se o comprador aceitar, tudo bem!

O dono do imóvel pode vender o apto que sou inquilino?

Pode, mas primeiro deve oferecer à você em igualdade de condições! Caso você se recuse o vende p/ terceiros!

O que é melhor, dar exclusividade para a imobiliária ou deixa com várias outras?

Se você conhece o trabalho da Imobiliária, e é bom porque buscar várias???

Preciso ter conta da Caixa para financiar um imóvel na Caixa?

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi proibida pela Justiça de realizar venda casada aos mutuários do Sistema Financeiro de Habitação. Estes clientes não poderão abrir conta corrente na instituição para ter direito ao financiamento imobiliário.

O síndico que informa o aumento de taxas do condomínio?

Normalmente sim, ou a Administradora!

Consigo comprar um apartamento com renda de 5.000?

Sim consegue! Agora se você tiver alguém para compor uma renda acima de 6000 mil é melhor!

Quando posso rescindir contrato de aluguel?

Qdo você precisa usar o Imóvel ou qdo deu inquilino cometeu falta grave contratual!

Envie uma mensagem para Zafir Russo

5 zafir-russo