Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
Comprar imovel hipotecado?
Não deve!
Qual o valor para fazer a escritura de um imóvel?
Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Como posso saber se taxa do meu condomínio está alta?
Você pode comparar com Empreendimentos Semelhantes com o seu em Tudo, inclusive número de Condôminos! Você deve e pode pedir o Livro de Despesas e conferir.
Como vender meu apartamento que está financiado?
Ou seja, é possível sim vender um imóvel que está financiado, porém como já explicado acima, desde que exista a quitação da dívida, que pode ser realizada com outro financiamento que o comprador poderá obter na Caixa ou com recursos próprios, tanto do vendedor, como do comprador.
Valor documentação de imóvel financiado
ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Quantos por cento do salário para aluguel?
Os economistas fazem uma conta bem simples para preservar a saúde financeira: os gastos com aluguel não devem passar de 20% do salário, da renda da família.
Tenho que registrar meu contrato de locação?
Importante ressaltar: nem locador nem locatário são obrigados a registrar. O registro não é uma imposição ou uma condição para que o contrato surte seus efeitos naturalmente. É apenas uma dica/sugestão para resguardar os direitos de todos os envolvidos na relação locatícia.
Posso pagar o seguro fiança do meu locatário?
Pode pagar sim!
Como tirar uma certidão negativa de imóvel?
É possível solicitar a certidão de imóvel atualizada de maneira online. Para isso, basta acessar o site Cartório Online Brasil e fazer o pedido, de forma fácil e prática. A maioria dos Cartórios de Registro de Imóveis já estão integrados a essa funcionalidade.
Inquilino precisa enviar os comprovantes todos meses?
Na Lei do Inquilinato prevê deveres ao inquilino, entre elas esta a obrigação do inquilino arcar com as despesas decorrentes da ocupação. É interessante enviar estes comprovantes, para que o proprietário não tenha duvidas dos pagamentos destas taxas.
É possível eu comprar uma propriedade em nome do meu filho?
Sim, pai pode comprar imóvel em nome do filho. Por lei, o ato é conhecido como “doação de bem”.
Consigo ver pendências de um imóvel na matrícula?
Se a pendência, estiver Averbada na Matrícula, Sim!
Quantos % aumenta o valor de cada andar?
“A decisão do preço é de cada construtora. ... De andar para andar, o preço aumenta 0,5%”.
Solicitação de baixa de hipoteca?
Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório.
O que é uma escritura de cessão de direitos?
A escritura é o ato praticado perante o notário ou escrevente autorizado e que contém a manifestação de vontade das partes em realizar um negócio jurídico ou em declarar uma situação jurídica relevante, fazendo prova plena e considerada verdade para todos os efeitos, em razão da fé pública outorgada ao Tabelião.
Se eu não pagar a taxa de condomínio, posso ser despejado?
Se o condômino não pagar o que foi determinado pelo juiz em três dias, ele terá a penhora online, ou seja, tudo o que está em sua conta bancária é direcionado para o pagamento da dívida. Se não tiver o dinheiro na conta, os bens são penhorados. Nessa fase, o proprietário pode perder o imóvel.
O que é preciso para fazer o registro de um imóvel?
Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.
Documentos para vender imovel?
Do vendedor Documento de identificação válido e CPF do vendedor e se casado, do seu cônjuge; Certidão de nascimento: se for solteiro. ... Certidão do Distribuidor Civil – Fórum; Certidão de feitos, emitida pela Justiça Federal; Certidão de feitos, da Justiça do Trabalho; Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.
Como romper um contrato de aluguel?
Quando se fala em quebra de contrato de aluguel uma das primeiras palavras que vem à mente é “multa”. A taxa por anular o acordo para locação é prevista pela Lei do Inquilinato (8.245/91). De acordo com o artigo quarto “Durante o prazo estipulado para a duração do contrato, não poderá o locador reaver o imóvel alugado.
renda para financiar imovel de 200.000
Uma família com renda mensal de R$ 6 mil já possui renda mínima para financiar um imóvel de R$ 180 mil a R$ 220 mil, a depender do banco, pagando uma entrada de até R$ 66 mil.
Envie uma mensagem para Zafir Russo