Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
Como transferir um imóvel para meu nome?
Leandra, boa tarde! Fazer a Escritura em seu nome, no Registro de Imóveis.
Qual vem primeiro? Pagamento ou Escritura?
Anderson, boa tarde! Primeiro a Quitação total, depois a Escritura..., Pode ser feito concomitantemente no Registro de Imóveis!
Quando eu pago o ITBI de um imóvel financiado?
Alberto, boa noite! Via de Regra no Ato da Compra! Att Zafir Russo
A imobiliária pode pedir exclusividade para vener meu imóvel?
Izabella, boa tarde! Sim é correto, ela pode pedir e você da exclusividade se quiser!
Todos prédios possuem apartamento cobertura?
João, boa tarde! Não necessariamente!
O corretor é responsável por emitir todas as certidões?
F.J.N., boa noite! Ao adquirir um imóvel, você antes precisa Solicitar, Certidões, Matrícula Atualizada, Comprovação das Ctas pagas e atualizadas! Quem prividencia está documentação é o Vendedor e não o Corretor! Att. Zafir Russo
Como saber se o apartamento que estou comprando é face norte ou sul?
Márcio, boa tarde! É só observar se ele recebe o Sol da manhã!
Valor médio de Condomínio?
Richard, boa tarde! Vai depender da sua Infraestrutura dê Lazer e Serviços, Padrão de Construção e Localização!
É muito dificil vender um apartamento no 1º andar?
Regiane, boa tarde! Via de Regra, à partir dos andares Baixos você não tem a visão de muita coisa, geralmente os andares mais altos, são mais ensolarados e possuem vistas mais bonitas. Inclusive os andares entre o 5° e 8° , são mais silenciosos, por tudo isso deixam de ser os mais procurados. Att. Zafir Russo
Responsabilidade do custo de transferência de imóvel?
Silmara, boa tarde! Normalmente estes custos ficam por conta de quem compra! Att. Zafir Russo
Entrega de chave de imóvel financiado
Tabata, boa tarde! Via de Regra, as chaves só são entregues à partir de toda a documentação estar aprovada pela instituição financeira, após a Entrada e o Financiamento Aprovado. Att. Zafir Russo
Quem paga o ITBI na compra e venda de um imóvel?
Vanessa, boa noite! Normalmente quem deve pagar o ITBI é sempre o Comprador! Att Zafir Russo
O que é a escritura de um imóvel?
Patricia, boa tarde! Escritura de um Imóvel é o Documento que identifica e diz quem é o Proprietário do Imóvel, já o Registro é esta Escritura lavrada em um Cartório de Registro de Imóveis da Região onde encontra-se o referido Imóvel! Att. Zafir Russo
Contrato de Corretagem com exclusividade?
Fabiana, boa tarde! Contrato de Exclusividade, significa você só contratar um único corretor para venda ou compra de um imóvel para você, ou uma única Imobiliária! Att. Zafir Russo
E se o financiamento do imóvel for negado?
Sidnei, boa tarde? Não necessariamente!
Apartamento cobertura próximos a aeroportos são ruins?
Ronaldo, boa noite! Há não ser que você não se importa com o barulho das aeronaves, porquê não! Att. Zafir Russo
Quais impostos eu não preciso pagar na hora da compra do imóvel?
Andréia, boa noite! Você só poderá deixar para pagar mais à diante o Registro do Imóvel!
Se a construtora atrasar a entrega do apartamento ele paga multa?
Rogério, boa noite! Procure informar-se com seu Corretor, porque já está previsto em Lei a Multa por atraso na entrega do imóvel na data prevista! Agora lembre-se, por Lei toda Construtora pode atrasar a entrega de um Empreendimento em 180 dias da data prevista para a emtrega, sem nenhuma multa! Mas à partir daí, ela pode ter que pagar multas diárias para os futuros proprietários! Você tbem pode consultar isto na Internet através do Google!
Consigo usar meu FGTS para comprar um imóvel no litoral?
Caíque, boa tarde! Você só poderá usar o FGTS no Litoral Paulista, se comprovar residência no litoral, ou comprovar que trabalha no litoral. Uma sugestão é se você tiver algum parente ou amigos que morem por lá!
Existe alguma vantagem entre vender o imóvel com corretor ou imobiliária?
Maurício, boa noite! Lembre-se uma Imobiliária é conduzida por Corretores! Portanto não há vantagens...
Envie uma mensagem para Zafir Russo