Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
Quanto tempo demora para fazer o registro do imóvel?
Vinícios, boa noite! A documentação estando tudo certo, o Registro é muito rápido!
A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?
Francisco, boa noite! Através da Imobiliária, que é neste momento como o Corretor de ambos, tanto Vendedor como Comprador, ela vai auxiliar à completar toda a transação entre às partes. Cabe à vocês acompanhar tudo, se você não tem experiência a Imobiliária deverá ter!
Qual é o sol da manhã, face norte ou face sul?
Silas, boa noite! A Face que recebe o Sol da Manhã, sempre é a Face Norte!
O que quer dizer lavrar uma escritura?
Tânia, boa noite! Lavrar é o mesmo que Escriturar, Simples Assim!
O valor financiado do imóvel vem corrigido?
Joseane, boa tarde! Sim está correto, o valor até você receber sempre deverá ser corrigido!
Contrato de Exclusividade Imobiliária de 1 mês?
Ricardo, boa noite! Qualquer Proprietário de Imóvel, que quiser contratar um Corretor com Exclusividade, jamais vai desejar faze-lo por 30 dias. Mesmo porque não dá tempo para fazer ou oferecer um bom trabalho!
SE EU NÃO PAGAR O ITBI MEU NOME VAI PARA O SERASA?
Anderson, boa noite! O mais importante, neste caso, me perdoe não será o seu nome, você simplesmente não terá o Registro do seu Imóvel. Isto é pior doque seu nome no Serasa!
O valor do condomínio de uma cobertura é o dobro?
Katerine, boa noite! Via de Regra, não é o dobro, mas dependendo do seu tamanho, é mais que o dobro!!!
As certidões de compra e venda de um imóvel são pagas?
Pedro, boa noite! Sim Certidões custam para serem feitas!
Posso usar meu FGTS junto com o Minha Casa Minha Vida?
Ana, boa noite! Sim, você pode e deve usar!
Melhor investir em apartamento ou sala comercial?
Mariana, boa noite! Para mim, nenhum dos dois! Eu prefiro Hotéis! Fico à disposição Zafir Russo
Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?
Gleice, boa noite! O seu IPTU , lógico em seu nome!
Qual cartório que faz a transferência de imóveis?
Francine, boa noite! O Registro de Imóveis da sua Região!
Quanto vale a mais um apartamento face norte?
Simon, boa noite! Depende se o cliente não gostar de Sol, valerá menos!
Quando eu pago a comissão do corretor que alugou meu apartamento?
José, boa noite! Vai depender do que vocês combinaram antes de você contrata-lo! Agora o fato de você já ter o Contrato Assinado, é o suficiente para você pagar ao Corretor o valor do aluguel líquido, à não ser que você não tenha o dinheiro de fato! Agora ele não está sendo nada precipitado, este é o resultado do trabalho feito!
E se o financiamento do imóvel for negado?
Sandra, boa noite! Em princípio você não deve receber à entrada, está por sua vez faz parte do Valor Total da Venda! Em Resumo se a Instituição Financeira não aprovar o Financiamento dele, não haverá Venda! Quem pede a entrada para financiar é a instituição financeira e não você!
A hipoteca impede a escritura do imóvel?
Júlio, boa noite! Se um imóvel tiver registrado uma Hipoteca em sua Matrícula, significa que este Imóvel possui uma Dívida onde ele foi dado como Garantia, portanto ele não está livre para venda!
O que é corretagem com exclusividade?
Walter, boa noite! Isto é qdo você contrata somente um Corretor para a venda do seu imóvel! Isso chama-se Exclusividade!
Quem gera o boleto de ITBI?
Vânia, boa noite! Quem estiver vendendo o Imóvel para você, deverá providenciar o Boleto para pagat°. do ITBI.
Quais as vantagens de um apartamento cobertura?
Monique, boa noite! É tudo uma questão de gosto, existe cobertura com 2 andares, considerado duplo, ou toda plana em um único andar ,( o que para mim é a melhor!) tem um outro nome, que não me recordo no momento!
Envie uma mensagem para Zafir Russo