Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer um novo contrato com inquilinos se comprei a casa que estão?

Acabei de adquirir um imóvel que está alugado. O imóvel ainda não foi registrado em meu nome. Tenho duas perguntas: primeira) quando devo comunicar ao inquilino que sou a nova proprietária? Segunda) posso fazer um novo contrato de aluguel, colocando o valor que eu quiser ou sou obrigada a seguir o contrato dos antigos proprietários?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso fazer um novo contrato com inquilinos se comprei a casa que estão?

Acabei de adquirir um imóvel que está alugado. O imóvel ainda não foi registrado em meu nome. Tenho duas perguntas: primeira) quando devo comunicar ao inquilino que sou a nova proprietária? Segunda) posso fazer um novo contrato de aluguel, colocando o valor que eu quiser ou sou obrigada a seguir o contrato dos antigos proprietários?

Respostas (11)

há 4 anos

Neste caso os inquilinos foram informados da venda e declinaram da preferência para comprar o imóvel? caso positivo, você pode informar ser a nova proprietária após assinatura da escritura, e fazer o aditivo no contrato para receber os alugueis. Não pode alterar os valores antes de vencer os contratos de locação.

há 4 anos

Em primeiro lugar você deve Registrar à Escritura do Imóvel em seu nome! Segundo lugar, após tudo Registrado você deve comunicar ao seu Inquilino sua aquisição do Imóvel ! O Contrato deve ser respeitado até ao Vencimento do mesmo! Outra coisa, você não pode e não deve após o vencimento do Contrato colocar o valor que você quiser não! Verifique 30 dias antes do vencto do Contrato o valor, inclusive você deve levar em conta, se são bons pagadores! Inquilinos bons você não acha por aí aos montes! Boa sorte!

há 4 anos

Você pode comunicar que é a nova proprietária a partir do momento em que o imóvel já estiver em sua posse. . . E sim, você pode fazer um novo contrato, entre em acordo com o inquilino quanto aos valores, mas é aconselhável manter o valor atual e aumentar nos períodos de reajustes conforme contrato atual.

há 4 anos

Se o contrato foi feito direto com o proprietário, vc deve entrar em contato com o inquilino e se apresentar e fazer um aditivo ao contrato mudando o nome dos proprietários. Com relação a valores de aluguel, deve entrar em acordo com o inquilino, caso vcs não entrem em acordo, pode pedir a desocupação do imóvel, porém terá que pagar multa contratual pelo tempo que faltar até o vencimento do contrato. O fato de mudar os proprietários do imóvel, mantendo o inquilino , não invalida o contrato do inquilino com o antigo proprietário.

há 4 anos

O inquilino tem prazo de 90 dias para desocupar o imóvel e esse prazo começa a partir de quando ele for cientificado da venda. Você não precisa esperar o registro para cientifica-lo. Quanto a novo contrato, com o valor que você quiser, por óbvio que o inquilino pode não aceitar o valor e apenas exercer o direito dele de continuar esses 90 dias pagando o que estava estipulado no contrato anterior.

há 4 anos

*Primeiro o inquilino tem prioridade na compra. *O contrato pode ser desfeito, sendo declarado por valor menor; o inquilino vai comprar por esse valor. *Caso não queira ou não possa comprar o imóvel pode ser feito um aditivo; ou um novo contrato. *Tendo que seguir o contrato e indenização para o inquilino.

há 4 anos

Primeiramente, tem ciência que o imóvel foi ofertado ao inquilino conforme manda a legislação de locações, pois ele tem e preferencia na aquisição. A comunicação tem que ser imediata para evitar confusão e saber realmente quem tem direito a receber o aluguel mensal e a quem responde pelo imovel. Reajustar um aluguel nessas condições, talvez não seria muito interessante, a não ser se o valor da locação estiver muito defasada, mas precisará muito tato para tal. Boa sorte.

há 3 anos

1. Você tem noventa dias para denunciar o contrato (a contar do registro da venda) ou será presumido que o contrato segue, conforme artigo 8º § 2º.2. Se o inquilino concordar com o novo contrato nenhum problema. Do contrário ele sai em 90 dias e você loca seu imóvel nas condições que você quiser.

Compartilhe esta Pergunta