Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são os direitos do locatário em situação de despejo?

Fiz uma locação de imóvel sem contrato, e pago em dia em dinheiro vivo todo mês pois a locadora não tem pix e uma senhora, Moro a 7 meses na casa, agora ela quer o imóvel em 30 dias, fui pego se surpresa pedi um prezo maior ela não quer dar, oque fazer nesse caso? Qual o direito do locatário, Moro em Florianópolis, recebi visita da minha sogra e meu sogro e duas crianças ela não gostou que não avisei da visita e quer me despejar, sendo que paguei a mais 300 reais no aluguel seguinte pela estádia deles na casa que eu pago.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são os direitos do locatário em situação de despejo?

Fiz uma locação de imóvel sem contrato, e pago em dia em dinheiro vivo todo mês pois a locadora não tem pix e uma senhora, Moro a 7 meses na casa, agora ela quer o imóvel em 30 dias, fui pego se surpresa pedi um prezo maior ela não quer dar, oque fazer nesse caso? Qual o direito do locatário, Moro em Florianópolis, recebi visita da minha sogra e meu sogro e duas crianças ela não gostou que não avisei da visita e quer me despejar, sendo que paguei a mais 300 reais no aluguel seguinte pela estádia deles na casa que eu pago.

Respostas (9)

há 3 anos

Apresente seus argumentos na justiça. Porque sem ordem judicial ela não te despejará. E é muito difícil sustentar mentiras perante o juiz portanto é pouco provável que a falta de recibo seja considera inadimplência. Vai dar mais trabalho a ela do que a você.

há 3 anos

SEMPRE deve-se fazer um contrato, pra que nao fique duvidas quanto aos direitos e deveres de cada um, pois e no contrato que se firma todo o combinado, quando nao tem, fica o dito pelo nao dito, ou seja, uma discussao sem fim, e no final ela tem o direito de pedir no momento que quiser, e vc, se nao quiser sair, nao sai.

Compartilhe esta Pergunta