há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Existe cobrança de chaves no aluguel?
Estou alugando uma casa pela imobiliária. Estão pedindo 2 meses de depósito, e depois que eu pagar e estiver tudo certo, estão pedindo 150,00 para me entregar as chaves, isso pode?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Existe cobrança de chaves no aluguel?
Estou alugando uma casa pela imobiliária. Estão pedindo 2 meses de depósito, e depois que eu pagar e estiver tudo certo, estão pedindo 150,00 para me entregar as chaves, isso pode?
Respostas (7)
Não tenho conhecimento desta prática, se atente ao que diz o contrato.
há 5 anos
Eu desconheço tal cobrança inclusive este depósito!
Normalmente todos os Direitos e Obrigações de ambas às Partes em uma Locação, estão definidos no Contrato de Locação, mesmo porque, existe Lei para Locações!
Nunca vi alguém pedir algum valor, por menor que seja para entrega de chaves. Isto para mim é Roubo !
há 5 anos
Nem pensar, é ilegal, denuncie no CRECI e no Procon. Cobrança ilegal sujeita o locador a indenizar você. O deposito se for caução tudo bem é legal, mas taxa de chaves jamais até porque para sua segurança quando você recebe as chaves tem que trocar o segredo antes da mudança.
há 5 anos
NÃO PODE ISSO É ABUSIVO.
há 5 anos
Isso é algo incomum. A menos que no contrato tenha sido acordado esse valor pela cópia de chaves extra. Normalmente se pede como garantia 3 meses de depósito que após a devolução do imóvel em perfeito estado, e das chaves, esse valor é devolvido a você.
há 4 anos
Desconheço taxa de entrega de chaves. Contrato sem garantia = paga antes e mora depois
Contrato com garantia = mora primeiro , paga depois.
há 10 meses
Não, isso não pode. Quaisquer despesas relativas à administração imobiliária caberá ao locador e não ao locatário.
×
Compartilhe esta Pergunta