Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O proprietário do imóvel que eu alugo pode negativar meu nome se eu não pagara o aluguel?

Se eu atrasar o aluguel o dono do imóvel pode colocar meu nome no Serasa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

O proprietário do imóvel que eu alugo pode negativar meu nome se eu não pagara o aluguel?

Se eu atrasar o aluguel o dono do imóvel pode colocar meu nome no Serasa?

Respostas (9)

há 5 anos

De acordo com a nossa legislação vigente e com a Lei do Inquilinato, ao locador é permitido negativar o CPF / nome do locatário perante os órgãos de proteção de crédito, como o SPC e o Serasa por exemplo, caso o locatário não tenha pago o seu aluguel em dia.

há 5 anos

O devedor tem o direito de pagar o seu débito e o credor tem direito a recebe-lo. . . . Visando a proteção do contrato, é permitido ao credor locador pessoa física ou jurídica negativar o CPF do locatário que não tiver pago seu aluguel.

há 5 anos

De acordo com a nossa legislação vigente e com a Lei do Inquilinato, ao locador é permitido negativar o CPF / nome do locatário perante os órgãos de proteção de crédito, como o SPC e o Serasa por exemplo, caso o locatário não tenha pago o seu aluguel em dia.5 de mar. de 2018

há 5 anos

Se houver cláusula expressa em contrato de autorização de cobrança em cartório de protesto com inclusão no CPF no cadastro de inadimplente, sim pode. O cartório irá citar o devedor e aguardar o pagamento integral, após o prazo vencido de 30 dias o cartório negativa o CPF. Sem cláusula expressa em contrato somente pessoa jurídica como imobiliárias e seguradoras.

Compartilhe esta Pergunta