Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se tenho direito ao dinheiro da antecipação de aluguel?

Eu paguei 3 meses de aluguel em dinheiro e é um comércio. Meu contrato ainda não venceu e estou passando o PONTO. A corretora disse que não tenho direito a esse dinheiro, mas se estou passando o ponto pra outra pessoa, esse dinheiro não teria que ser devolvido para mim?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como saber se tenho direito ao dinheiro da antecipação de aluguel?

Eu paguei 3 meses de aluguel em dinheiro e é um comércio. Meu contrato ainda não venceu e estou passando o PONTO. A corretora disse que não tenho direito a esse dinheiro, mas se estou passando o ponto pra outra pessoa, esse dinheiro não teria que ser devolvido para mim?

Respostas (9)

há 5 anos

A antecipação de alugueis é uma operação de cessões de créditos do contrato de locação, ou, em outras palavras , uma compra e venda do direito de receber os alugueis futuros do contrato de locação. A operação permite ao proprietário antecipar os alugueis que seriam recebidos a prazo, e , portanto, recebê-los à vista.

há 5 anos

Você deu 03 alugueis no inicio de contrato como caução em dinheiro, para garantir o contrato. Se esta passando o ponto, a pessoa que esta comprando deve te pagar este valor pois a caução que esta com a Corretora permanece como garantia contratual. Verifique o contrato e entre em acordo.

Compartilhe esta Pergunta