há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguel de imóvel residencial e comercial pode ser reajustado?
Aluguel uma casa para morar e trabalhar. Agora a imobiliária está querendo aumentar o aluguel porque viu que eu estou tendo movimento, mas tanto a imobiliária quanto a proprietária sabiam. O que devo fazer?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Aluguel de imóvel residencial e comercial pode ser reajustado?
Aluguel uma casa para morar e trabalhar. Agora a imobiliária está querendo aumentar o aluguel porque viu que eu estou tendo movimento, mas tanto a imobiliária quanto a proprietária sabiam. O que devo fazer?
Respostas (9)
Qual foi a finalidade do imóvel alugado foi residencial ou comercial. Vale o contrato foi acordado entre as partes.
há 4 anos
Sim, tanto os imóveis residenciais e comerciais passam por reajuste de aluguel.
há 4 anos
Depende
Todo ano os contratos passam por reajustes
Através do ipgm como referência
Da uma olhada no contrato para ver se tem alguma cláusula falando sobre ajustes.
há 4 anos
O reajuste pode ser feito conforme consta na lei. A diferença se dá em relação aos termos constados no contrato e ao índice que foi estipulado para o reajuste.
há 4 anos
Se consta em contrato locação mista, não pode ser alterado sem que todos estejam de acordo, portanto basta não concordar. Lembro que o contrato deve constar locação mista, residencial e não residencial.
há 4 anos
Tudo deve constar em contrato, independente se tem aumento de renda ou não, veja o que foi estipulado na cláusula referente ao reajuste, o qual deve ser anual.
há 4 anos
Cumprir o contrato.
há 3 anos
No contrato consta que o imóvel seria usado só para moradia? Ou consta que seria usado para moradia e fins residenciais?
No primeiro caso você está descumprindo o contrato e cabe rescisão contratual.
há 3 anos
Sim de acordo com o contrato.
Compartilhe esta Pergunta