há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguel de imóvel residencial e comercial pode ser reajustado?
Aluguel uma casa para morar e trabalhar. Agora a imobiliária está querendo aumentar o aluguel porque viu que eu estou tendo movimento, mas tanto a imobiliária quanto a proprietária sabiam. O que devo fazer?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Aluguel de imóvel residencial e comercial pode ser reajustado?
Aluguel uma casa para morar e trabalhar. Agora a imobiliária está querendo aumentar o aluguel porque viu que eu estou tendo movimento, mas tanto a imobiliária quanto a proprietária sabiam. O que devo fazer?
Respostas (9)
Qual foi a finalidade do imóvel alugado foi residencial ou comercial. Vale o contrato foi acordado entre as partes.
há 4 anos
Sim, tanto os imóveis residenciais e comerciais passam por reajuste de aluguel.
há 4 anos
Depende
Todo ano os contratos passam por reajustes
Através do ipgm como referência
Da uma olhada no contrato para ver se tem alguma cláusula falando sobre ajustes.
Todo ano os contratos passam por reajustes
Através do ipgm como referência
Da uma olhada no contrato para ver se tem alguma cláusula falando sobre ajustes.
há 4 anos
O reajuste pode ser feito conforme consta na lei. A diferença se dá em relação aos termos constados no contrato e ao índice que foi estipulado para o reajuste.
há 4 anos
Se consta em contrato locação mista, não pode ser alterado sem que todos estejam de acordo, portanto basta não concordar. Lembro que o contrato deve constar locação mista, residencial e não residencial.
há 4 anos
Tudo deve constar em contrato, independente se tem aumento de renda ou não, veja o que foi estipulado na cláusula referente ao reajuste, o qual deve ser anual.
há 4 anos
Cumprir o contrato.
há 4 anos
No contrato consta que o imóvel seria usado só para moradia? Ou consta que seria usado para moradia e fins residenciais?
No primeiro caso você está descumprindo o contrato e cabe rescisão contratual.
No primeiro caso você está descumprindo o contrato e cabe rescisão contratual.
há 3 anos
Sim de acordo com o contrato.
Compartilhe esta Pergunta