Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imobiliária não me dá as chaves da casa q comprei financiada

Comprei casa financiada pela cx. Assinei a escritura faz um mês. A imobiliária não me dá as chaves. Querem q eu assine um papel onde digo q tô ciente de umas ações no nome do vendedor. Só q não me deram pra eu ler. Já paguei a primeira parcela da casa. E nisso também pago meu aluguel. Eles disseram q a ação tá no cartório e q vão me enviar, mas não enviaram no prazo q falaram. Não posso mês q vem pagar aluguel e a prestação da minha casa de novo. Não sei o q fazer. Só quero me mudar. Me ajudem.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Imobiliária não me dá as chaves da casa q comprei financiada.

Comprei casa financiada pela cx. Assinei a escritura faz um mês. A imobiliária não me dá as chaves. Querem q eu assine um papel onde digo q tô ciente de umas ações no nome do vendedor. Só q não me deram pra eu ler. Já paguei a primeira parcela da casa. E nisso também pago meu aluguel. Eles disseram q a ação tá no cartório e q vão me enviar, mas não enviaram no prazo q falaram. Não posso mês q vem pagar aluguel e a prestação da minha casa de novo. Não sei o q fazer. Só quero me mudar. Me ajudem.

Respostas (9)

há 4 anos

Quaisquer restrições em nome do vendedor deveriam ser informadas a você ANTES de concretizar o negócio. Meu conselho é que você não assine nada e denuncie a negligência da imobiliária ao CRECI. E a casa já estando no seu nome e vazia apenas mude as chaves e entre nela.

há 4 anos

A auditoria das documentações deveria ser feito ANTES e com transparência ao comprador para saber a real situação do vendedor , das ações, dos riscos, e então, com tranquilidade, tomar a decisão de declinar ou de prosseguir. Aparentemente algo foi omitido de você , e neste caso, cabe você analisar com um advogado eventuais reparações.

há 4 anos

Nem pense em assinar isso. A imobiliária está tentando se livrar da má prestação de serviço porque não tem informou antes de fechar negocio. Se o vendedor tem ações e você assinar que esta ciente pode perder o imóvel porque assinou que comprou ciente dos riscos. Não assine sem consultar um advogado.

Compartilhe esta Pergunta