🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

DIRETO AO PONTO: SE O EDIFÍCIO TEM BASTANTE LAZER A OFERECER E TB FACILIDADES E ITENS DE SEGURANÇA JÁ ENTREGUE O VALOR ESTÁ OK, A MÉDIOA DE CONDOMÍNIO EM SP É DE 10 REAIS O M2, EU TRABALHEI EM APS NO BROOKLIN DE 37 M2 ONDE O COND. ERA 600 REAIS PORQUE O PRÉDIO TINHA TUDO DE LAZER.

há 1 ano

97
imóvel guide usuário

há 1 ano

Como saber o valor do condomínio de um apartamento na planta?

Estou negociando um apartamento de 58 m² que está na planta, o corretor disse que o valor do condomínio vai ser em torno de R$ 400,00 mas eu tenho receio do valor ser diferente disso pois achei bem barato. Tem como saber se isso &eacute

Respostas (10)

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: SE O EDIFÍCIO TEM BASTANTE LAZER A OFERECER E TB FACILIDADES E ITENS DE SEGURANÇA JÁ ENTREGUE O VALOR ESTÁ OK, A MÉDIOA DE CONDOMÍNIO EM SP É DE 10 REAIS O M2, EU TRABALHEI EM APS NO BROOKLIN DE 37 M2 ONDE O COND. ERA 600 REAIS PORQUE O PRÉDIO TINHA TUDO DE LAZER.

há 1 ano

Júlio, boa tarde! Desculpe, mas não sei porque você achou barato um condomínio de R$400,00 p/ um apto. c/ 58 M2., Na verdade pela minha experiência esta Taxa de Condomínio, é muito alta! Normalmente, o que se tem na Planta é uma estimativa, é melhor você verificar o que está incluso nesta taxa, porque barata é que ela não é!!!

há 1 ano

Normalmente as construtoras dão uma estimativa do valor do condomínio, que pode variar muito de acordo com as caracteristicas de lazer e segurança do empreendimento.

há 1 ano

Esta deveria ser uma estimativa dada pela construtora do valor do condomínio, mas tem que conferir, pq está barato mesmo.

há 1 ano

sim, pergunta para ele a metragem total do terreno e quanto esta o metro quadrado em relação ao condomínio então você vai fazer uma multiplicação do valor do metro (em relação ao condomínio) vezes a metragem total do terreno. exemplo: 18 reais o metro e um terreno de 1800m2 18x1800= 324,00

há 1 ano

temos uma estimativa de valores porem imoveis novos o condominio em geral e mais em conta

há 10 meses

Será sempre uma estimativa. Instalada a Assembléia depois de pronto basta que os condôminos inventem de colocar alguma infra estrutura no condomínio e o preço irá modificar. Quanto maior o condomínio, menor a taxa, quanto menor, maior e quanto mais infra estrutura mais despesa.

há 8 meses

somente uma estimativa mais vc poderá fazer um comparativo via imóveis novos já entregues pela mesma construtora

há 8 meses

Segundo o inciso I do Art. 1.336 do Código Civil a taxa de condomínio cobrada mensalmente deve ser baseada na fração ideal. Como regra geral o cálculo do valor da contribuição é realizado somando as despesas de todo o condomínio e dividindo pela fração ideal da unidade do condômino

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Qual a melhor hora para vender meu apartamento?

Karine há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Cristiane há 1 ano 8
imóvel guide usuário

Qual o riso de comprar um apartamento na planta?

Veronica Geller há 10 meses 9
imóvel guide usuário

Qual a vantagem de comprar um apartamento na planta?

Rogério há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Como comprar apartamento na planta pela caixa?

Geraldo E. há 6 meses 9
imóvel guide usuário

Como funciona compra de apartamento na planta?

Fausto Nogueira há 7 meses 9
imóvel guide usuário

Comprar apartamento na planta como funciona?

Moacir Vasconcelos há 7 meses 9
imóvel guide usuário

Como comprar um apartamento na planta?

Selma Mancini há 7 meses 9
imóvel guide usuário

O que perguntar na hora de comprar um apartamento na planta?

Virgílio Braz há 7 meses 9
imóvel guide usuário

O que perguntar na compra de um apartamento na planta?

Lucila Bastos há 8 meses 8