<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 492

Como saber o valor do condomínio de um apartamento na planta?

Estou negociando um apartamento de 58 m² que está na planta, o corretor disse que o valor do condomínio vai ser em torno de R$ 400,00 mas eu tenho receio do valor ser diferente disso pois achei bem barato. Tem como saber se isso é verdade?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3926 Pontos

DIRETO AO PONTO: SE O EDIFÍCIO TEM BASTANTE LAZER A OFERECER E TB FACILIDADES E ITENS DE SEGURANÇA JÁ ENTREGUE O VALOR ESTÁ OK, A MÉDIOA DE CONDOMÍNIO EM SP É DE 10 REAIS O M2, EU TRABALHEI EM APS NO BROOKLIN DE 37 M2 ONDE O COND. ERA 600 REAIS PORQUE O PRÉDIO TINHA TUDO DE LAZER.

Corretor de imóveis

Marcelo Luis Verzenhassi

- há 1 ano
4 Pontos

Normalmente as construtoras dão uma estimativa do valor do condomínio, que pode variar muito de acordo com as caracteristicas de lazer e segurança do empreendimento.

Esta deveria ser uma estimativa dada pela construtora do valor do condomínio, mas tem que conferir, pq está barato mesmo.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Júlio, boa tarde! Desculpe, mas não sei porque você achou barato um condomínio de R$400,00 p/ um apto. c/ 58 M2., Na verdade pela minha experiência esta Taxa de Condomínio, é muito alta! Normalmente, o que se tem na Planta é uma estimativa, é melhor você verificar o que está incluso nesta taxa, porque barata é que ela não é!!!

Corretor de imóveis

Zuleide Ferraz

- há 1 ano
18 Pontos
Corretor de imóveis

Gabriel Moura De Sousa

- há 1 ano
42 Pontos

sim, pergunta para ele a metragem total do terreno e quanto esta o metro quadrado em relação ao condomínio então você vai fazer uma multiplicação do valor do metro (em relação ao condomínio) vezes a metragem total do terreno. exemplo: 18 reais o metro e um terreno de 1800m2 18x1800= 324,00

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3391 Pontos

temos uma estimativa de valores porem imoveis novos o condominio em geral e mais em conta

Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 4 meses
891 Pontos

somente uma estimativa mais vc poderá fazer um comparativo via imóveis novos já entregues pela mesma construtora

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 6 meses
2396 Pontos

Será sempre uma estimativa. Instalada a Assembléia depois de pronto basta que os condôminos inventem de colocar alguma infra estrutura no condomínio e o preço irá modificar. Quanto maior o condomínio, menor a taxa, quanto menor, maior e quanto mais infra estrutura mais despesa.

Corretor de imóveis

Abravanel

- há 3 meses
1618 Pontos

Segundo o inciso I do Art. 1.336 do Código Civil a taxa de condomínio cobrada mensalmente deve ser baseada na fração ideal. Como regra geral o cálculo do valor da contribuição é realizado somando as despesas de todo o condomínio e dividindo pela fração ideal da unidade do condômino

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!