Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprei um apartamento na planta e quero vender

Posso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Comprei um apartamento na planta e quero vender.

Posso?

Respostas (10)

há 5 anos

Sim, se você comprou um imóvel no crédito associativo e você já assinou o financiamento com o banco é possível vender para uma outra pessoas sim, desde que a construtora concorde mas a matricula só vai poder ser transferida ao comprador quando o imóvel estiver pronto. Vale lembrar que a taxa de Amortização de juros e administração vai continuar sendo cobrada, então vocês terá que verificar quem vai assumir essas taxas você ou o comprador do seu imóvel. Agora se for outra situação, onde você adquiriu um imóvel que o construtor constrói com recursos dele, ou seja não esta vinculado a nenhum banco. Ai vai "Depender", você vai precisar da concordância deste construtor para realizar a revenda deste imóvel, isso por que a matricula do imóvel só irá passar para o seu nome quando o imóvel ficar pronto e tem a pendência para quitação do imóvel ao construtor, caso a venda não tenha sido efetuada 100% á vista. Então você poderá revender se o construtor autorizar, você pode descobrir isto no seu contrato de compra a venda, haverá sempre uma cláusula de cessão de direitos onde pode constar a informação precisa saber. Espero ter ajudado.

Compartilhe esta Pergunta