Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como provar que o imóvel é meu mesmo em nome de outra pessoa?

Vou comprar a chave de uma casa vou dar um valor e assumo o restante mas o imóvel vai permanecer no nome do vendedor até ser quitado todas as prestações como posso me assegurar e comprovar que o imóvel e e sera meu? Apenas indo no cartório já basta ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como provar que o imóvel é meu mesmo em nome de outra pessoa?

Vou comprar a chave de uma casa vou dar um valor e assumo o restante mas o imóvel vai permanecer no nome do vendedor até ser quitado todas as prestações como posso me assegurar e comprovar que o imóvel e e sera meu? Apenas indo no cartório já basta ?

Respostas (11)

há 3 anos

Veja bem: você pode ter um contrato de gaveta e uma procuração pública do vendedor te dando poderes para administrar e vender esse imóvel quando o mesmo estiver quitado. Só que tenha em mente que se o vendedor morrer a procuração não valerá mais nada e a regularização da propriedade será pela via judicial.

há 3 anos

Nao, o ideal é que você faça uma alienação fiduciaria na escritura em favor do proprietário e transfira o imóvel para seu nome, ele terá todas as leis o amparando, até mesmo para uma eventual retomada, e você terá o imóvel em seu nome, porem consta no RGI que o mesmo ainda encontrasse alienado ao antigo proprietário pois você ainda estará o pagando.

há 3 anos

SÓ é dono quem registra comprando o imóvel no nome de outra pessoa você poderá fazer contrato e documentar para se defender com relação a familiares em caso futuro de disputa de herança mas não te protege perder em situações de dívida que houverem bloqueio de bens processo trabalhista ou outros sem contar que em caso de morte o banco pode requerer o imóvel e ainda processar você por fraude no financiamento.

Compartilhe esta Pergunta