Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comissão sobre Compra/Venda de imóvel alugado sem intermedição.

Tenho um imóvel à venda e chegou até mim um cliente, de forma direta sem intermediação de imobiliária/corretor, que me propôs um contrato de locação com intenção de compra. Pretendo fazer a locação via imobiliária, mas quanto à COMISSÃO sobre a possível

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Comissão sobre Compra/Venda de imóvel alugado sem intermedição.

Tenho um imóvel à venda e chegou até mim um cliente, de forma direta sem intermediação de imobiliária/corretor, que me propôs um contrato de locação com intenção de compra. Pretendo fazer a locação via imobiliária, mas quanto à COMISSÃO sobre a possível.

Respostas (9)

há 5 anos

Você registra este acordo no Contrato de Locação, com data para ocorrência dos fatos! Assim ninguém poderá alegar que não sabia. Na ocasião da venda, o comprador paga e você transfere o Imóvel para o nome dele! Neste caso não haverá comissão, mesmo porque não houve Intermediação!
Usuário com plano ativo

há 5 anos

Sugiro que negocie com a imobiliária. Quando um profissional da área está envolvido na transação é mais certo que tudo aconteça com transparência e sem sustos, tanto para quem vende quanto para quem efetua a compra do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta