<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 525

Qual o valor da comissão que o corretor recebe se ele alugar meu imóvel?

O corretor recebe 6% do contrato de locação?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3724 Pontos

DIRETO AO PONTO: A COMISSÃO DE ALUGUEL É DIFERENTE DE VENDA, EM LOCAÇÃO DIRETA COM CORRETOR É DE PRAXE ELE FICAR COM 1 UM ALUGUEL LÍQUIDO, OU SEJA, SEM CONDOMINIO E IPTU NO CASO DE APARTAMENTO.

Corretor de imóveis

Wanessa Alves

- há 1 ano
23 Pontos

O primeiro aluguel fica como comissão para o corretor.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

William, boa noite! Sobre locações, o % definido pelo CRECI , se o Corretor fizer à locação, ele deverá receber o valor da 1a. Locação líquida, como honorários!

Corretor de imóveis sem foto

Soraya Borges

- há 1 ano
70 Pontos
Corretor de imóveis

Jorge Justino Junior

- há 1 ano
14 Pontos

Na locação, o honorário do corretor de imóveis é normalmente de 100% do valor do 1º aluguel e, em alguns casos previamente combinado por contrato, a administração mensal do imóvel que é de 8%. No caso de locação de temporada, num período máximo de 90 dias, a comissão é em média de 30% do valor do pacote fechado.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2377 Pontos

Depende, se eu for anunciar teu imóvel, negociar com os pretendentes, verificar idoneidade, fazer contrato etc,,etc eu vou te cobrar o primeiro aluguel integral. Nada impede negociação, mas em geral é sempre o primeiro aluguel ou 50%

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3404 Pontos
Corretor de imóveis

Kátia Evangelista

- há 5 meses
196 Pontos

A Tabela Referencial de Honorários do Creci estabelece que no caso de locação de qualquer espécie a comissão paga pelo locador deve ser equivalente ao valor de um aluguel, e quando se tratar de locação de temporada (Lei 8245/91) com prazo de até 90 dias a comissão deverá corresponder a 30% sobre o valor recebido.

Corretor de imóveis

Maria

- há 4 meses
103 Pontos
Corretor de imóveis

Abravanel

- há 3 meses
1699 Pontos

A comissão paga a imobiliária pode chegar a 10% do valor do aluguel. O custo da contratação de uma imobiliária para intermediar o processo de locação de imóveis é de 7% a 10% do valor do aluguel mensal. No primeiro mês, a taxa cobrada poderá ser de 50% a 100% do aluguel, para cobrir despesas como vistorias e contratos

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!