portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

PODE SIM.. TEM QUE TER ESCRITURA E IR AO CARTÍRIO REGULARIZAR A DOCUMENTAÇÃO

há 2 anos

52

Garnet

imóvel guide usuário

Maria Jose

Perguntador

há 2 anos

Posso colocar a casa que moro no nome dos meus 2 filhos?

Então moro numa casa na área livre, tenho declaração de compra e venda de quando eu comprei, queria saber se consigo fazer uma declaração no nome dos meus dois filhos.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Garnet

Corretor de imóveis

Respostas: 94

há 2 anos

PODE SIM.. TEM QUE TER ESCRITURA E IR AO CARTÍRIO REGULARIZAR A DOCUMENTAÇÃO.

Corretor de imóveis

Elisete Lima - Creci 164.893

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 376

há 2 anos

Voce pode por como uso e fruto de seus filhos.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 2 anos

Sim, é possível transferir para eles e colocar você como usufrutuaria vitalícia.

Corretor de imóveis

Carlos A. Soares

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 223

há 2 anos

É necessário a documentação do bem imóvel estar regular com a matrícula devidamente registrada no cartório. Estando regular , você poderá colocar como usufruto ou até a doação, que são 2(dois) institutos possíveis. Consulte um advogado de sua confiança!

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Pelo que entendi, você comprou a posse do imóvel, e neste sentido é importante uma análise por advogado especializado em direito imobiliário, para ver a qualidade da posse adquirida. Existem processos como o usucapião, são 36 espécies, e um bom advogado/escritório atuante na área poderá verificar a viabilidade de regularizar o seu imóvel com esse processo , ou , em não sendo possível dado os custos e riscos, a posse cont.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.131

há 1 ano

Você teria que ser proprietária para doar esse imóvel. Apenas declaração de compra e venda não é suficiente para garantir a propriedade a você ou repassa-la a terceiros.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 8.000

há 1 ano

O pai que deseja transferir um imóvel para o nome do filho deve fazê-lo por meio de doação, o processo deve ser realizado via escritura de doação emitidas por cartório de notas, e validada no cartório de registro de imóveis no qual um bem possui matrícula.

Faça uma nova pergunta: