<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 9
Acessos - 401

Se eu desistir de um imóvel comprado no lançamento a construtora devolve meu dinheiro?

Estou querendo comprar um apartamento que ainda esta construindo e estou com medo de não ter recursos suficientes para pagar, caso eu não consiga pagar a construtora me devolverá tudo que eu paguei?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Lourdes, bom dia! Isso chama-se Distratado, se ocorrer a construtora deverá devolver 70% aproximadamente do valor que você investiu!

Sim. Vc tem 01 semana para desistir de seu negócio. Caso o prazo ultrapasse e vc desistir, a Construtora deverá cumprir o que está no contrato.<br />Normalmente 80% do valor já pago.

Corretor de imóveis

Kátia Evangelista

- há 1 ano
196 Pontos

Considerando que a dúvida surgiu antes de efetivar a compra, recomendo refazer os cálculos e optar por um imóvel com valor confortável pro seu orçamento, a fim de evitar desgastes desnecessários e perda de dinheiro. No entanto, caso decida prosseguir e efetivar a compra, você pode desistir sem ônus algum em até 7 dias a contar da data de assinatura do contrato. Depois desse prazo as construtoras estabelecem um percentual que varia de 70 a 80% para devolução do dinheiro investido. Você só recupera todo o valor que pagou quando ocorre descumprimento do contrato por parte da construtora, como atraso na entrega por exemplo.  

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3926 Pontos

DIRETO AO PONTO: LOURDES SE TEM DÚVIDA SE TERA PROVENTO PARA PAGAR NÃO COMPRE, RECALCULE E PENSE BEM, POR MAIS QUE SEJA UMA PORCENTAGEM É DINHEIRO SEU QUE NÃO VOLTA MAIS. COMPRE COM SEGURANÇA E NÃO SE ARREPENDA OK

Só compre se tiver certeza e dinheiro. Caso contrário, os bancos e as construtoras nunca perdem. Eles jogam para ganhar e que perde é vc Lourdes.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 11 meses
2396 Pontos

Sim, uma parte será retornado de acordo com a Lei dos Distratos, mas não é todo o valor. Passado 07 dias de assinatrua da proposta de compra no estande de vendas esta será efetivada.

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3398 Pontos
Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 7 meses
891 Pontos

sim porém existe a possibilidade de perdas não recebe 100%

Corretor de imóveis

Abravanel

- há 4 meses
1618 Pontos

O comprador que ficar inadimplente ou desistir do imóvel terá direito a receber de volta de 50% a 75% de todo o valor que chegou a desembolsar até ali. Atualmente, as leis disponíveis não definem nenhum valor ou porcentagem de devolução para esses casos, que tinham que ser levados à Justiça e definidos pelo juiz

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!