Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É correto cobrar o financiamento sem ter construído a casa?

Ela está correta de me cobrar o financiamento sem ter construído a casa ? A construtora está com o prazo de entrega vencendo em maio deste ano e não construiu nada, ela pode me cobrar o financiamento e juros sobre o mesmo sem ter entregue nada, ? Já foi pago 15% da entrada no contrato, e a casa não saiu do papel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É correto cobrar o financiamento sem ter construído a casa?

Ela está correta de me cobrar o financiamento sem ter construído a casa ? A construtora está com o prazo de entrega vencendo em maio deste ano e não construiu nada, ela pode me cobrar o financiamento e juros sobre o mesmo sem ter entregue nada, ? Já foi pago 15% da entrada no contrato, e a casa não saiu do papel.

Respostas (7)

há 3 anos

Não entendi o ocorrido, na verdade, me falta informações, quem financiou para você foi o banco através de programa Terreno + Construção ou o financiamento foi direto com a construtora? destes 15% é o valor total da entrada da aquisição, ou, a loteadora financiou parte restante + o financiamento bancário para o restante pós chaves? Se o banco Caixa Econômica Federal financiou por exemplo 80% ela pode te cobrar o Juros Obra conforme disponibilizar parte do valor, no caso, não é a construtora e sim o banco No caso da construtora, ela pode e irá cobra o combinado pelo o que você precisa pagar a ela da entrada que resta, ninguém dá nada de graça, nem sua família está te dando a casa, quem dera a construtora, então, se estiver em contrato que você pagará a diferença depois que pegar o imóvel, você tem razão em reclamar, caso o contrário a Construtora vai esperar o pagamento do saldo restante da entrada para entregar a obra, ela pode atrasar até 180 dias caso seja, Terreno + Construção e seu corretor deveria tê-la informado.

Compartilhe esta Pergunta