há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
DESISTENCIA DA RENOVAÇÃO
Meu contrato foi "renovado" em julho. Peguei o contrato mas ainda não assinei, pois teria que ir no cartório e, por conta do Covid, não quis correr o risco. Como funciona se eu quiser sair do imóvel agora, em novembro? (Tenho o depósito de 2 meses).
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
DESISTENCIA DA RENOVAÇÃO
Meu contrato foi "renovado" em julho. Peguei o contrato mas ainda não assinei, pois teria que ir no cartório e, por conta do Covid, não quis correr o risco. Como funciona se eu quiser sair do imóvel agora, em novembro? (Tenho o depósito de 2 meses).
Respostas (9)
Isto você resolve com o proprietário ou a Imobiliaria.
há 5 anos
Devolva o contrato ao locador e junto uma notificação de desocupação do imóvel locado em 30 dias em duas vias e ele assina o recebimento na segunda via que fica com você. Informe que houve mudança de planos e não deseja mais renovar o mesmo.
há 5 anos
Acordo entre as partes.
há 5 anos
Deve ser solicitado a devolução do caução com a correção da poupança ou o uso por dois meses sem pagar a locação com a anuência do proprietário.
há 5 anos
Converse e faça um acordo com o proprietário,
há 5 anos
Sem multa.
há 4 anos
Sim pode ser avisado junto a imobiliária e caução devolvida com juros que rendeu na poupança entregando imóvel do mesmo estado de conservação que mesmo recebeu caso não esteja com cláusula no contrato de renovação automática.
há 3 anos
Veja no contrato anterios se a renovação não era automatica.
há 1 ano
Se o contrato não foi renovado, isso significa que esse contrato passou para o prazo indeterminado e você deve dar um aviso prévio de 30 dias ao locador. Após finalizar o contrato, e constatado que o imóvel está sendo devolvido nas condições em que foi locado, o valor da caução será restituído a você com a correção da poupança.
Compartilhe esta Pergunta