Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imobiliária pode exigir contrato de exclusividade?

a imobiliária que eu visitei disse que só trabalharia a venda do meu imóvel se eu assinasse esse contrato de exclusividade imobiliária .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Imobiliária pode exigir contrato de exclusividade?

A imobiliária que eu visitei disse que só trabalharia a venda do meu imóvel se eu assinasse esse contrato de exclusividade imobiliária.

Respostas (10)

há 2 anos

A imobiliária pode exercer o direito dela de somente trabalhar imóveis com exclusividade, mas caso o proprietário não aceite, é somente buscar outra imobiliária. PorÉm o fato de entregar uma exclusividade para uma imobiliária, possibilita que a imobiliária faça um trabalho de marketing mais dedicado para a venda deste imóvel específico. Pergunte para o gestor da imobiliária qual o plano de marketing que a imobiliária tem para divulgação deste imóvel a ser dada exclusividade.

há 2 anos

Ela não está exigindo. Está colocando que só aceita trabalhar o seu imóvel com exclusividade. Não quer dar a exclusividade procure outras imobiliárias que topem trabalhar sem exclusividade. Nada na lei obriga que você coloque o seu imóvel em alguma imobiliária que você não queira; em contrapartida nada na lei obriga que a imobiliária aceita trabalhar um imóvel cujos termos não interesse a ela.

Compartilhe esta Pergunta