Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso pedir casa alugada com contrato vencido?

Faltou 3 dias para o pagamento Tenho o direito de cobrar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso pedir casa alugada com contrato vencido?

Faltou 3 dias para o pagamento Tenho o direito de cobrar?

Respostas (8)

há 5 anos

Pela lei do inquilinato o morador tem 30 dias para entrega-lo ,após receber notificação do dono. Mas se não sair ,e for proposta uma ação de despejo o inquilino poderá propor ao juiz o prazo de sies meses para desocupação. segundo alei do inquilinato o locador por definição não pode cobrar o aluguel antecipado exeto se alocação for por temporada. Não estando a locação garantida por qualquer das modalidades, o locador poderá exigir do locatário o pagamento do aluguel e encargos até o sexto dia útil do mes vincendo.

há 5 anos

Depende do prazo do teu contrato. Se foi 30 meses ou mais, sim pode pedir com prazo de 30 dias para o inquilino desocupar. Se o prazo é menor que 30 meses ou verbal, só pode pedir de com um acordo com o inquilino ou nos casos do artigo 47 da lei 8.245/91. O aluguel é devido até a entrega das chaves pelo inquilino.

há 3 anos

Se já cabe denuncia vazia é preciso dar um aviso prédio de 30 dias. Se o contrato foi feito no prazo de 30 meses findo o contrato já cabe denúncia vazia; se o contrato foi verbal ou com prazo inferior a 30 meses cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Veja os outros motivos de rescisão contratual nos artigos 9º, 46 e 47 da lei da locação.

Compartilhe esta Pergunta