Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ele saiu por conta própria não tem contrato aqui só por boca mesmo, o que faço?

meu inquilino me pagou dia 5 / 04 / 2024

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Ele saiu por conta própria não tem contrato aqui só por boca mesmo, o que faço?

Meu inquilino me pagou dia 5 / 04 / 2024

Respostas (20)

há 1 ano

Minha resposta a esta pergunta foi perfeita, e só pode ter sido denunciada por inveja ou desconhecimento. FICA MEU REPUDIO AOS ADMINISTRADORES DO FÓRUM que tiram as perguntas do ar sem critério técnico. Contratos verbais são válidos, durante o período de locação a posse do imóvel é do locatário e é uma temeridade que o locador apenas adentre no imóvel locado sem antes finalizar o contrato ou mediante retomada do imóvel com ordem judicial.

há 2 anos

Se inquilino saiu por conta própria e não há contrato assinado a situação pode se tomar mais mais complicada no entanto como ele pagou o aluguel referente ao mês de abril de 2024 Você pode considerar as seguintes ações certifique-se de ter registros de todo pagamento feitos pelo seu inquilino incluindo recibos ou comprovantes de depósito entre em contato com inquilino para entender a circunstâncias da saída e discutir a devolução das chaves e outros detalhes relacionados à propriedade faça uma vistoria na propriedade para verificar seu estado garantindo que não haja danos ou itens Deixados Para trás pelo inquilino pode ser útil redigir um documento Simples que confirma saindo do inquilino e quais que há acordos feitos entre você em relação a devolução da propriedade e a situação financeira se houver valores pendentes você pode tentar negociar com inquilino a forma de pagamento ou buscar seu ponto legal para recuperar o que o que ele é devido.

Compartilhe esta Pergunta