portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Multa e proporcial ao tempo. Dividir a multa por 30 meses. Valor unitário só multiplica restante do contrato que falta.

há 2 anos

45

Johnson

imóvel guide usuário

Carolina

Perguntador

há 2 anos

O que devo pagar para sair do imóvel?

Aluguei um imóvel por 2 anos e meio, estou no imóvel há 1 ano e 6 meses. Vou precisar sair antes do contrato acabar, então gostaria de saber se precisarei pagar a multa total de 3 aluguéis conforme contrato ou só terei que pagar a multa pelo tempo que eu não cumpri? Eu sei que o correto é pagar somente pelo tempo que não cumpriu, porém não está em contrato. Só consta em contrato que se haver a quebra de contrato, a parte que rescindir terá que pagar 3 vezes o valor do aluguel. Por isso essa minha dúvida..

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Multa e proporcial ao tempo.Dividir a multa por 30 meses.Valor unitário só multiplica restante do contrato que falta.

Corretor de imóveis

Douglas Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

Só pagará a multa ao tempo restante que é de 12 meses.Mesmo não estando no contrato a lei do inquilinato assim estipula.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

A lei 8245/91 (lei da locação) em seu artigo 4º deixa muito claro que a multa é proporcional ao período de cumprimento do contrato.

Corretor de imóveis

Joselito Evangelista

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 217

há 2 anos

Art 4 da Lei do Inquilinato:...O locatário poderá devolver o imóvel pagando a multa pactuada, proporcional a período de cumprimento do contrato.(Mesmo que não esteja no contrato, a Lei ampara a proporcionalidade da multa).

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.608

há 2 anos

Olá.Não precisa constar em contrato porque é determinado em lei especial artigo 4 lei 8.245/91 portanto você paga proporcional ao tempo em meses não cumprido.03 alugueis dividido por 14 meses vezes o tempo em meses que faltar = multa a pagar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.059

há 1 ano

A lei da locação, em seu artigo 4º não deixa dúvidas: no seu texto pagará a multa pactuada, PROPORCIONAL ao período de cumprimento do contrato.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 anos

Terá de pagar a multa e o valor proporcional ao tempo restante.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.975

há 10 meses

Aqui o que vale é o estabelecido na lei do inquilinato, o seu raciocínio está correto o estabelecimento da multa deve respeitar a do tempo não cumprido.Sua multa será igual a 12/30 da multa original.

Faça uma nova pergunta: