<< Ver Todas as perguntas do Fórum
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 2 semanas
Respostas - 6
Acessos - 10

Vale a pena contratar corretor de imoveis se eu tiver o contato do dono?

Estou negociando um imóvel diretamente com o dono, porém estou com um pouco de receio, você acham que vale a pena eu colocar um corretor na negociação para me amparar?

Respostas (6)

Vanderson Ferri

- há 2 semanas
1216 Pontos

Sim, o maior exemplo são os negócios que acabam dando errado por falta de conhecimento de negócio.

Lima

- há 2 semanas
1217 Pontos

Claro que vale a pena o Corretor de imoveis é um profissional qualificado e possui o Creci,negocios de imoveis somente com corretor você evita de correr risco.

Kátia Evangelista

- há 2 semanas
116 Pontos

Sim, visto que o corretor de imóveis é o profissional qualificado e autorizado pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) para atuar em transações imobiliárias, o que confere maior tranquilidade as partes envolvidas.

Zafir Russo

- há 1 semana
1189 Pontos

O corretor imobiliário é uma boa fonte de informação e pode ser muito útil para você nos negócios. Eles estão no ramo da informação, sabem o que está ou estará à venda. Algumas pessoas julgam que investidores imobiliários e corretores são profissionais inescrupulosos e trapaceiros, mas posso afirmar que os que sobrevivem dessa prestação de serviço no longo prazo são pessoas que realmente merecem nosso respeito. Aos novatos nesse universo podemos dizer que “o mundo é um lugar bem pequeno” e agir sem ética pode tornar qualquer ação ou inação um tormento inimaginável. Aos que pensam ser imunes às retaliações saibam: ninguém sai ileso. Sendo assim, reitero que o papel do corretor é de extrema importância: munir o comprador e o vendedor das informações exatas e necessárias ao negócio, buscando ser o mais honesto possível quanto ao preço justo do imóvel.

Jorge Gomes

- há 1 semana
4 Pontos

Sim, pois o corretor vai tirar todos os documentos necessários do imóvel e do proprietário para ver se não tem nenhuma restrição para a venda, pois hoje é mais comum do que parece ter imóveis a venda quando na realidade o mesmo já não pode ser vendido porque foi usado como penhora de processo, principalmente trabalhistas. É muito importante ter a consultoria de um profissional, mesmo porque quem vai pagar os honorários do corretor é o VENDEDOR.

Cerigatto

- há 4 dias
85 Pontos

1 - Segurança Não é de hoje que investir em bens imóveis tem sido uma excelente opção para expansão do patrimônio. Diante disso, ao mesmo tempo em que é possível haver interessados reais em seu bem, há também um grande risco de expor você e sua casa a um completo desconhecido. Tem sido frequente o número de estelionatários a espera de vendedores inexperientes. Embora anunciado a venda, a conferência final da viabilidade da negociação, deve certificar que não há nenhuma situação restritiva a uma venda segura, como por exemplo, alguma causa impeditiva ou mesmo uma dívida do proprietário que possa recair sobre o bem. 2 - Transparência e ganho de tempo É responsabilidade do corretor, assegurado por lei e fiscalizada pelo CRECI - órgão regulador da profissão, a total transparência com relação a situação física e jurídica do imóvel.