há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como descobrir se posso desmembrar imóvel?
Boa tarde, estou comprando um terreno de 500 m2, a área total do imóvel 139.374 m2, eu consigo desmembrar somente a minha parte?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Como descobrir se posso desmembrar imóvel?
Boa tarde, estou comprando um terreno de 500 m2,a área total do imóvel 139.374 m2,eu consigo desmembrar somente a minha parte?
Respostas (7)
Não.
há 5 anos
É possível. Mas é preciso um projeto feito por um engenheiro, com as medidas corretas e o memorial descritivo do terreno para que seja feito o registro desse terreno. É um condomínio urbano? Rural? Há regras no plano diretor dos municípios. Por isso é importante verificar a matrícula dessa área e ver a situação da mesma.
há 5 anos
Pode desmembrar desde que a metragem seja aceita pelo municipio já que cada municipio tem metragem minima de lote.
há 5 anos
Consegue, procure um profissional para lhe ajudar nisso.
há 5 anos
Cada estado tem uma norma diferente. Na atualidade já existem situações em que se pode destacar um pedaço de uma área maior tanto rural quanto urbana. Procure a prefeitura municipal e cartório de imóveis para mais informações. Porque há situações em que não é possivel.
há 4 anos
No departamento urbanismo do município onde se localiza o imóvel.
há 3 anos
Isso você só saberá consultando a prefeitura local, ok? Caso seja possível o desmembramento será necessário anuência de todos os proprietários da área maior.
Compartilhe esta Pergunta