há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem deve pagar o desmembramento do lote?
Tinha um lote grande ele foi dividido em várias partes e o mesmo dono aí eu comprei uma parte e várias pessoas compraram, também agora vão desmembrar o lote e eu queria saber se quem devo pagar ou se é quem vendeu que paga.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quem deve pagar o desmembramento do lote?
Tinha um lote grande ele foi dividido em várias partes e o mesmo dono aí eu comprei uma parte e várias pessoas compraram, também agora vão desmembrar o lote e eu queria saber se quem devo pagar ou se é quem vendeu que paga.
Respostas (9)
Quem vende é obrigado a desmembrar, ele é obrigado a pagar.
há 4 anos
O requerente do desmembramento.
há 4 anos
Pelo seu relato, trata-se de parcelamento irregular ou ilegal do solo, a única forma de se obter a escritura definitiva registrada é através de ação de usucapião, sendo que cada família devera ajuizar seu respectivo processo. Você menciona que várias pessoas irão desmembrar o lote, somente conseguirão se ajuizarem também ação de usucapião, sendo oportuno lembrar que desmembrar somente o IPTU na Prefeitura de nada adianta. Consulte um advogado de sua confiança. Espero tê-lo ajudado.
há 4 anos
O Vendedor que paga!
há 4 anos
Reunir todos e procura uma assessoria jurídica e engenheiro.
há 4 anos
Depende do que diz as promessas de compra e venda de vocês. Quando se vende fração se registrada é vocês quem pagam, se ainda esta em nome de quem vendeu é este que tem que lotear porém ele não vai querer arcar com o custo. Verifique teu contrato.
há 4 anos
O vendedor.
há 3 anos
Isso depende do que foi contratado. E ainda que a responsabilidade tenha ao ficado ao vendedor, se ele se recusar ou não puder ser encontrado aconselho vocês a bancarem os custos e resolver isso.
há 3 anos
Todos que compraram.
Compartilhe esta Pergunta