há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o prazo para desocupação de um imóvel?
Assim que avisar a proprietária que eu estou saindo do imóvel, posso sair em seguida ou tenho que esperar 30 dias?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Qual o prazo para desocupação de um imóvel?
Assim que avisar a proprietária que eu estou saindo do imóvel, posso sair em seguida ou tenho que esperar 30 dias?
Respostas (9)
Alguns fatores a se considerar. O prazo para pagamento de multa ainda não houver expirado, exemplo 12 meses, é preciso pagar a multa antes de sair. Porém, se for com prazo de locação indeterminado ou por transferência, sim. . . Precisa avisar e esperar os 30 dias.
há 5 anos
Veja o que consta no contrato. E entre num acordo com a proprietária.
há 5 anos
Você pode sair e entregar as chaves durante o aviso de 30 dias sem problemas porém vais pagar os 30 dias igualmente. Como o aviso de 30 dias é obrigatório no prazo indeterminado, ele é remunerado então entregando as chaves antes ou quando completa os 30 dias paga da mesma forma o aluguel e taxas do período.
há 3 anos
Se o contrato já está no prazo indeterminado você deve dar o aviso prédio de 30 dias. Nada te obriga a ficar no imóvel mas o valor é devido.
há 4 anos
Você não é obrigado a manter relação. Pode entregar imediatamente as chaves mediante recibo dessa entrega, estando certo que entrega de chaves não é quitação de eventuais dividas em aberto que devem ser apuradas posteriormente.
há 4 anos
Entrega as chaves na administradora e vistoria do imóvel. Recibo que houve a entrega da chaves.
há 4 anos
Se o contrato já está no prazo indeterminado ou se você está saindo em função de transferência de cidade do seu local de trabalho é preciso aviso antecipado de 30 dias.
há 4 anos
Pode sair sim.
há 3 anos
Você tem até 30 dias para deixar o imóvel, tente entrar em comum acordo com a proprietária.
Compartilhe esta Pergunta