Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso comprar casa sem escritura?

Pretendo comprar uma casa que não tem escritura porém a mesma pertence ao tio. Será que é arriscado?? (A casa fica no terreno que é da minha famíia e eu moro nesse terreno e ele se mudou por causa de problemas de família. ).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso comprar casa sem escritura?

Pretendo comprar uma casa que não tem escritura porém a mesma pertence ao tio. Será que é arriscado?? (A casa fica no terreno que é da minha famíia e eu moro nesse terreno e ele se mudou por causa de problemas de família. ).

Respostas (9)

há 3 anos

Com o endereço, vá a o cartório de registro de imóveis da sua cidade e peça a matrícula do imóvel. Veja quem é o verdadeiro dono. Somente essa pessoa pode efetuar a venda. Se for seu tio, Faça um contrato de compra e venda. Recolha o itbi na prefeitura, faça o registro e a escritura em seu nome. Fora isso é problema no futuro.

há 3 anos

Não existe nada mais arriscado do que negócio com familiares. Você vai comprar uma posse, de um tio. Se esse tio é o dono da casa, mas não do terreno, já é um grande problema. Se ele tem a posse da casa e todos os que tem direito ao terreno estão de acordo, então podes comprar a posse, todos que tem direito ao terreno assinam anuindo a compra, se o tio tiver esposa, esta tem que assinar a venda da posse e direitos para você e se tiver filhos, recomendo que também assinem anuindo. É preciso analisar todo o histórico desse imóvel para saber como pode ser feita essa negociação e a trasnferência do tempo de posse para você. Há também uma possivel aquisição de direitos de herança, se eram dos pais falecidos.

Compartilhe esta Pergunta