🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Preço para a escritura Já o ITBI é 2% do valor do imóvel declarado na escritura que pode ser o valor venal ou o valor real. Vou dar um exemplo real: Comprei um terreno em 2013 por R$ 150.000,00 e paguei no cartório os seguintes valores: R$ 3.000,00 referente ao ITBI (2% de R$ 150.000,00)

há 10 meses

29
imóvel guide usuário

há 10 meses

Qual é a porcentagem do valor de uma escritura?

Respostas (9)

há 10 meses

Preço para a escritura Já o ITBI é 2% do valor do imóvel declarado na escritura que pode ser o valor venal ou o valor real. Vou dar um exemplo real: Comprei um terreno em 2013 por R$ 150.000,00 e paguei no cartório os seguintes valores: R$ 3.000,00 referente ao ITBI (2% de R$ 150.000,00)

há 10 meses

O valor da escritura varia de estado para estado. De acordo com a tabela oficial em torno de 3%

há 10 meses

Só a escritura em São Paulo é de 0,75%. Varia de Estado para Estado. depois vem as taxas e o registro no cartório de imóveis.

há 8 meses

ITBI 2% do valor do imóvel FUNREJUS 0,2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Mais 1 linha

há 10 meses

É o percentual que irá pagar por um ato cartorário baseado na tabela de emolumentos do cartório levando em conta os valores cobrados para elaboração de uma escritura pública. Digamos que na sua primeira aquisição de imóvel tenhas direito a 50% de desconto nos emolumentos de registro da escritura de imóvel financiado. Estes 50% dizem respeito ao valor do registro imobiliário no cartório de imóveis. Se for por exemplo de 3.500 reais, pagarás a metade.

há 8 meses

ITBI 2% do valor do imóvel FUNREJUS 0,2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Mais 1 linha

há 10 meses

Já o ITBI é 2% do valor do imóvel declarado na escritura que pode ser o valor venal ou o valor real. Vou dar um exemplo real: Comprei um terreno em 2013 por R$ 150.000,00 e paguei no cartório os seguintes valores: R$ 3.000,00 referente ao ITBI (2% de R$ 150.000,00)

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Como fazer a escritura de um imóvel?

Vivian Carneiro há 5 meses 4
imóvel guide usuário

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Luiz Felipe há 1 ano 14
imóvel guide usuário

Como saber se o terreno tem escritura?

Jéssica Cury há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Quem tem escritura é dono?

Jane Katia há 1 ano 13
imóvel guide usuário

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Anderson há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Custo escritura imóvel

Nair Tenório há 6 meses 12
imóvel guide usuário

Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?

Jonas Leite há 8 meses 12
imóvel guide usuário

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Fernando há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Qual diferença entre registro de imóveis e escritura?

Gabriel Brás há 6 meses 11
imóvel guide usuário

Comprar imóvel sem escritura

Felipe há 9 meses 11