Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Escritura de terreno

Boa noite Tenho um imóvel em uma área de manancial,o qual só tenho contrato de compra e venda,agora a prefeitura está regularizando,mas só a escritura do terreno e não do imóvel construído, agradeço se me explicassem o que é esse procedimento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Escritura de terreno.

Boa noite Tenho um imóvel em uma área de manancial,o qual só tenho contrato de compra e venda,agora a prefeitura está regularizando,mas só a escritura do terreno e não do imóvel construído, agradeço se me explicassem o que é esse procedimento.

Respostas (7)

há 5 anos

A prefeitura vai cuidar da legalização do lote em teu nome para que tenhas oficialmente a propriedade do imóvel que é o terreno. A casa construída é benfeitoria feita no terreno e obrigação sua regularizar primeiro na prefeitura, aprovando a planta da casa para receber o habite-se municipal que é o documento que informa que a casa foi construída conforme a legislação municipal e com esse documento você vai anotar(chama-se averbar) na matricula do teu terreno que o Cartório de imóveis vai criar em teu nome.

há 5 anos

Terá que regularizar primeiramente a escritura do terreno e assim que tiver de posse da escritura terá que contratar engenharia para emissão da planta para poder aprová-la juntamente a prefeitura e assim regularizar a construção e posteriormente regularizar a escritura.

Compartilhe esta Pergunta