<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 2 dias
Respostas - 5
Acessos - 3

documentos necessarios para transferir escritura de imovel

Respostas (5)

Vanderson Ferri

- há 2 dias
1387 Pontos

Segue: cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

Cerigatto

- há 2 dias
204 Pontos

DO VENDEDOR: Cópia do RG e número do CPF (Marido e mulher); e Certidão de Nascimento/Casamento atualizada. Se pessoa jurídica, apresentar contrato social e certidão simplificada da Junta Comercial DO COMPRADOR: Cópia do RG e número do CPF (Marido e mulher, mesmo quando apenas um dos Cônjuge for o Comprador); e Certidão de Nascimento/Casamento atualizada TRIBUTOS E CERTIDÕES: Pagamento do ITBI (se alienação onerosa) ou ITCMD (se alienação gratuita); Certidão da Receita municipal; Certidão da Receita Estadual Certidão da Receita Federal – NIRF e CPF do Vendedor Certidão Trabalhista

Lima

- há 2 dias
1383 Pontos

Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

Luciano Cezar Cardoso

- há 2 dias
61 Pontos

Certidão de Inteiro Teor; CCIR (se imóvel rural); NIRF/ITR (se imóvel rural). DO VENDEDOR: Cópia do RG e número do CPF (Marido e mulher); e Certidão de Nascimento/Casamento atualizada. Se pessoa jurídica, apresentar contrato social e certidão simplificada da Junta Comercial (até o momento, apenas a Junta Comercial do Estado de São Paulo disponibiliza gratuitamente a certidão e documentos constantes em seu banco de dados. A JUCETINS somente emite a guia de pagamento via internet, mas a certidão ainda é emitida fisicamente). DO COMPRADOR: Cópia do RG e número do CPF (Marido e mulher, mesmo quando apenas um dos Cônjuge for o Comprador); e Certidão de Nascimento/Casamento atualizada (No Estado do Tocantins, a maioria dos Cartórios já emite essa certidão por meio eletrônico, clique aqui e confira). TRIBUTOS E CERTIDÕES: Pagamento do ITBI (se alienação onerosa) ou ITCMD (se alienação gratuita); Certidão da Receita municipal; Certidão da Receita Estadual. Certidão da Receita Federal – NIRF e CPF do Vendedor). Certidão Trabalhista .

Deivid Júlio Damasceno

- há 2 dias
24 Pontos

Documentos do vendedor (pessoa física): cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges. Caso a compra seja realizada diretamente com a imobiliária ou uma construtora, por exemplo, os documentos são: Contrato Social Consolidado; Inscrição no CNPJ; RG e CPF dos sócios administradores, assim como endereços e profissões; Certidão Simplificada da Junta Comercial; Certidão negativa de tributos federais; Certidão negativa de contribuições previdenciárias (INSS). Documentos do comprador: RG e CPF (quando casado, do cônjuge também); certidão de nascimento ou de casamento; pacto antenupcial registrado; endereço completo e profissão. Documentos do imóvel: Assim como serão necessários os documentos dos indivíduos envolvidos na transação, é preciso fazer o levantamento dos documentos do imóvel, de acordo com a sua natureza — rural ou urbano. Imóvel urbano: IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano); Matrícula atualizada do imóvel; Certidões negativas de ônus e ações; Certidão do cadastro no Município, valor venal e certidão negativa de débitos municipais do imóvel; no caso de condomínios, é necessário apresentar uma declaração, assinada pelo síndico e autenticada, afirmando não haver débitos pendentes e também a ata de eleição do síndico.