Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato de compra e venda de imóvel.

Pessoal, eu tenho um contrato de compra e venda de um terreno (há mais de 7 anos) e queria fazer a matrícula - escrituração. Porém está difícil contatar o antigo proprietário para fazermos juntos a escritura. Há como eu conseguir fazer essa escritura sem a presença do vendedor? Imaginem que está "impossível" de eu encontrá-lo. Desde já, fico agradecido por aqueles que me derem um norte.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Contrato de compra e venda de imóvel.

Pessoal, eu tenho um contrato de compra e venda de um terreno (há mais de 7 anos) e queria fazer a matrícula - escrituração. Porém está difícil contatar o antigo proprietário para fazermos juntos a escritura. Há como eu conseguir fazer essa escritura sem a presença do vendedor? Imaginem que está "impossível" de eu encontrá-lo. Desde já, fico agradecido por aqueles que me derem um norte.

Respostas (9)

há 3 anos

Sete anos não te dá o direito de usucapião. Você pode esperar mais três anos e pedir usucapião extrajudicial e o vendedor será citado por edital ou você pode desde já pedir a adjudicação compulsória do imóvel pela via judicial. Em ambos os casos será preciso advogado. Como sugestão: você tem o contrato de compra e venda e portanto tem o CPF do vendedor; consulte sites de buscas pelo CPF e quem sabe você o encontra? Eu tenho obtido bons resultados e o custo das consultas é realmente insignificante.

Compartilhe esta Pergunta